Ford Cargo e Série F na segurança pública do Estado de São Paulo

Ford Cargo

A Ford entregou um lote de 32 caminhões para o governo do Estado de São Paulo, composto pelos modelos leves Cargo 816 e F-4000. Os veículos serão utilizados no serviço de segurança pública. Na configuração fornecida, a aplicação com baú especial permite o transporte de 16 ou 20 pessoas. É equipado com motor 4.5 da Cummins de 162 cv e tem peso bruto total de 8.215 kg, um dos fatores de sua grande versatilidade, segundo a montadora.

No atual lote foram entregues 24 unidades do Cargo 816 ao governo paulista. Os caminhões complementam as 55 unidades já fornecidas em licitação anterior.

Por sua vez, as oito unidades do modelo F-4000 foram implementadas com carroceria de madeira e destinam-se ao apoio no transporte de materiais. Pertencente à tradicional Série F, consagrada no Brasil e nos Estados Unidos, esse modelo se destaca pela cabine de fácil acesso, confiabilidade e capacidade para atender diferentes tipos de uso com agilidade, destaca a Ford. O veículo é equipado com motor 2.8 da Cummins, de 150 cv, e transporta 3.949 kg de carga útil.

“O governo do Estado de São Paulo é um cliente importante, tido como referência de novas tecnologias para outros estados brasileiros”, diz Susimara Monteiro, do departamento de vendas ao Governo da Ford Caminhões. “Um protótipo do Cargo 816 com esse implemento foi exposto no ano passado na feira de segurança LAAD, no Rio de Janeiro, e também atraiu a atenção de outros estados que estão investindo para reforçar a sua estrutura de segurança pública.”

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta