Ford apresenta o FordPass na Campus Party

FordPass na Campus Party

Única montadora a patrocinar a Campus Party – a maior feira de tecnologia do país, que acontece até o dia 4 de fevereiro, em São Paulo – a Ford aproveitou o evento para divulgar a nova plataforma de serviços e conveniência da marca, o FordPass, que promete oferecer uma série de funcionalidades para os consumidores e criar uma nova experiência com a marca.

 

 

O aplicativo para celular será oferecido de forma gratuita e deverá estar disponível no mercado brasileiro até o final de março. O Brasil será o primeiro país do mundo a lançar a versão 2.0 do app.

“O FordPass faz parte da estratégia da Ford centrada nos consumidores, colocando a tecnologia a seu serviço para criar uma nova experiência com a marca, estreitando o relacionamento com os usuários e sua fidelidade”, explica Marcel Bueno, gerente de marketing avançado da Ford América do Sul. “O seu lançamento foi precedido de uma ampla pesquisa com consumidores no Brasil para conhecer seus hábitos e prioridades na área de mobilidade e oferecer recursos que facilitam a sua vida.”

Entre outras funções, o FordPass vai oferecer localização e preço de postos de combustível, estacionamento, pontos de interesse (como restaurantes, entretenimento e saúde), assistência 24 horas e agendamento de serviços online nos distribuidores Ford.

A interação da marca com o usuário será personalizada, incluindo mensagens sobre a necessidade de manutenção e alertas de funcionamento do veículo.

Além disso, o usuário terá o Guia Ford à disposição para auxiliá-lo quando necessário, com acesso em apenas um clique para atendimento via chat, e-mail ou telefone, além do sistema inteligente de autoajuda integrado à área de Serviço ao Cliente e à Ford Credit.

 

 

A montadora aproveitou também para exibir seu Boné Alerta, criado no Brasil para ajudar os caminhoneiros a combater o sono na direção e rodar com mais segurança. Os visitantes podem testar, no estande, o funcionamento do boné equipado com sensores capazes de interpretar os movimentos de cabeça do motorista. Desse modo, identifica sinais de fadiga ao volante e emite três tipos de alerta: vibratório, visual e sonoro, para o motorista parar e fazer um descanso.

A Ford também lançou na feira um desafio que consiste em desenvolver ou aprimorar um aplicativo que seja compatível com a central multimídia de nova geração de seus veículos, o SYNC 3, usando a interface SYNC AppLink.

Estações com a central SYNC 3 estarão disponíveis no estande para demonstração das suas funcionalidades e para uso dos participantes durante o desafio, com duração de 60 horas. Eles também terão acesso a um aplicativo-base com dados de telemetria do carro e apoio de profissionais das áreas de engenharia e TI da Ford para o desenvolvimento de suas ideias.

Realidade Virtual

Durante o evento, os engenheiros do Centro de Desenvolvimento de Produto da Ford vão realizar workshops diários sobre o ambiente de realidade virtual utilizado no processo de criação dos veículos da marca, como o Novo EcoSport lançado recentemente no país.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta