A Ford anunciou uma nova fase na sua estratégia de expansão na China com o lançamento de mais de 50 veículos novos até 2025 e ampliação da produção local.
O plano inclui oito SUVs e pelo menos 15 veículos elétricos – dentre eles o primeiro utilitário esportivo compacto global totalmente elétrico da marca –, além do lançamento de uma linha de veículos elétricos acessíveis pela joint-venture Zotye-Ford, sob uma nova marca.
Até 2019, todos os veículos novos da Ford no mercado chinês estarão conectados à internet. Para apoiar esse crescimento agressivo, a marca está ampliando sua capacidade de P&D na China e também investindo para ter uma estrutura de negócios simplificada. Ao mesmo tempo, continua trabalhando com o Baidu no desenvolvimento de veículos autônomos.
“A China não é só o maior mercado de automóveis do mundo, ela é o coração do crescimento de veículos elétricos e SUVs e do movimento de mobilidade”, disse Bill Ford, presidente do Conselho, durante a visita realizada esta semana à China com Jim Hackett, presidente mundial da Ford. “O progresso que alcançamos na China é apenas o começo. Agora temos a chance de expandir nossa presença no país e oferecer ainda mais para os consumidores, para os nossos parceiros e a sociedade.”
“A Ford quer tornar-se a empresa de mobilidade mais confiável do mundo, projetando veículos inteligentes para um mundo inteligente. Estamos muito empolgados em ver essa visão ganhar vida na China”, acrescentou Hackett.
A expansão dos negócios da Ford no mercado chinês será focada em três áreas: veículos ainda mais inteligentes e conectados, uma relação mais próxima com os clientes chineses e uma estrutura de negócios simplificada. As estratégias para isso incluem conter os custos estruturais, gerar maior eficiência operacional e aumentar em 50% a receita até 2025, comparado a 2017.
Desenvolvimento e serviços
A Ford também trabalha na criação de um ecossistema para facilitar a recarga, o compartilhamento e a manutenção dos veículos elétricos e na expansão da infraestrutura de conectividade para aprimorar as futuras experiências de mobilidade na China.
Para reforçar a capacidade local de desenvolvimento de produtos, a Ford inaugurou no mês passado o Centro de Testes de Nanjing, que conta com cerca de 80 tipos diferentes de superfícies de rodagem, uma pista de 3 km e uma instalação sofisticada de teste de emissões. A marca também abriu este mês as duas primeiras lojas da rede de serviços rápidos Quick Lane na China, com plano de chegar a 100 unidades no próximo ano.
“Para responder ao ritmo rápido de mudanças, estamos oferecendo maior conectividade e trabalhando para melhorar e simplificar a mobilidade para todos”, disse Jim Hackett. “Isso faz parte do nosso compromisso de entregar veículos inteligentes para um mundo inteligente e ajudar as pessoas de todo o mundo a se mover com segurança, confiança e liberdade.”
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