Ford anuncia furgão Transit elétrico para 2021

Transit elétrico

Durante apresentação no evento “Go Further” em Amsterdã, na Holanda, a montadora anunciou que pretende introduzir o furgão Transit elétrico no mercado europeu já em 2021.

Sem dar maiores detalhes, além da menção dos recursos de rastreamento de frota da Ford Telematics e Ford Data Services, um ponto de acesso Wi-Fi a bordo e um conjunto completo de tecnologias de segurança de assistência ao motorista, a Ford não ofereceu muitos detalhes sobre o furgão, seu powertrain ou seu desempenho.

Transit elétrico

A montadora informa que a Transit elétrica terá, além do furgão com três opções de alturas de teto, o modelo chassi cabine com três comprimentos de carroceria.

Segundo Jim Farley, diretor de operações da Ford Motor Company, “os veículos comerciais são um componente crítico da nossa grande aposta em eletrificação”. De acordo com o executivo, com o furgão Transit elétrico, a Ford não pretende apenas “criar um trem de força elétrico, mas projetar e desenvolver um produto digital que possa impulsionar as frotas para frente”.

“O mundo está caminhando para produtos eletrificados e os clientes da frota estão pedindo por eles agora”, disse Farley. “Sabemos que seus veículos operam como um negócio móvel conectado e que suas necessidades de tecnologia são diferentes dos clientes de varejo. Portanto, a Ford está pensando profundamente nas relações de conectividade que se integram às nossas arquiteturas elétricas de alta velocidade para veículos e serviços de dados baseados em nuvem para fornecer a essas empresas veículos inteligentes além dos grupos de transmissão de energia elétrica.”

O Transit totalmente elétrico faz parte do investimento de mais de US $ 11,5 bilhões da Ford em eletrificação até 2022. Além do Transit totalmente elétrico, a montadora anunciou o Mustang Mach-E para este ano além da F-150.

O furgão elétrico terá como itens de segurança a assistência pré-colisão padrão com frenagem de emergência automática, além de detecção de pedestres, aviso de colisão para frente, frenagem pós-colisão e sistema de manutenção de faixa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta