Na filosofia futurista da Mercedes-Benz, inteligência é igual a eficiência

Filosofia Intelligent Drive

Em mercados mais desenvolvidos, a Mercedes-Benz anunciou que concluirá neste ano o lançamento de dez novos modelos Plug-In Hybrid – o que resultará em média um novo modelo híbrido a cada quatro meses desde que anunciou sua nova estratégia comercial.

Com isso, a marca premium alemã intensifica esforços para antecipar o futuro da mobilidade, em que projeta um novo patamar no nível de conforto, segurança, conectividade e interatividade de seus carros.

Para chegar mais rapidamente a este futuro, a Mercedes-Benz adotou a filosofia “Intelligent Drive”, que se resume a: Inteligência = eficiência.
O “Intelligent Drive” busca a rápida integração de sistemas, sensores e algoritmos para alcançar um nível tecnológico inimaginável tempos atrás, abrindo uma nova dimensão no modo de condução na forma como hoje a conhecemos.

Na Mercedes-Benz, o carro de pesquisa de condução autônoma F 015 Luxury in Motion anuncia uma revolução na mobilidade, mostrando como o “Intelligent Drive” pode parecer no futuro.

Novos sistemas e sensores vão tornar, por exemplo, os veículos Mercedes-Benz ainda mais eficientes e dinâmicos. Uma das novas possibilidades é a antecipação do curso da estrada, permitindo que o veículo saiba identificar possíveis problemas à frente. Sensores altamente potentes vão preparar o carro para responder a situações eventualmente adversas.

“Atualmente, modelos Mercedes-Benz já incorporam uma grande inteligência. Isso faz com que nossos carros sejam os mais seguros do mundo. Mas os novos sistemas em testes vão revolucionar a maneiro como dirigimos”, diz Herbert Kohler, diretor de pesquisa e sustentabilidade do Grupo da Daimler AG.

 

Todas as versões do Classe C saem de fábrica com o câmbio 9G-Tronic de nove velocidades, que contribui para um comportamento mais dinâmico, ao mesmo tempo em que aumenta conforto de rodagem e eficiência energética

 

Mercado doméstico

No Brasil, a Mercedes-Benz acaba de apresentar o C 300 Sport, que passa a ser o modelo topo de linha da família Classe C no Brasil. É equipado com motor turbo de 2 litros com injeção direta de terceira geração e 245 cv.

De acordo com a montadora, o novo modelo traz uma novidade importante, que passa a ser adotada por todas as versões do Classe C: o câmbio 9G-Tronic, com nove velocidades. A tecnologia contribui para um comportamento mais dinâmico, ao mesmo tempo em que aumenta conforto de rodagem e eficiência energética.

As diferentes versões do Classe C são produzidas no Brasil desde março de 2016, na fábrica de automóveis da Mercedes-Benz localizada em Iracemápolis, no interior de  São Paulo. Nos primeiros quatro meses deste ano, foram vendidas 915 unidades do Classe C no mercado brasileiro.
Visualmente, o C 300 Sport conta com acabamento interior e exterior AMG Line, conferindo ao modelo aspectos de esportividade, reforçada, entre outros detalhes, por rodas AMG de 18 polegada.

Uma das novidades é que o C 300 Sport oferece a possibilidade de o condutor escolher o som do motor que mais lhe agrada por meio do sistema Dynamic Select. O motor 2,0 litros leva o veículo de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e permite atingir 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente).
O novo Classe C 300 Sport chega ao mercado com preço sugerido de R$ 241,9 mil.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta