Ferrari comemora 70 anos

Ferrari comemora 70 anos

Em 12 de março de 1947 Enzo Ferrari acelerou o motor do 125 S, o primeiro carro a levar seu nome. A história da Ferrari moderna começou com aquele test drive nas estradas em torno de Maranello.

O que era então uma pequena fábrica nascida de um sonho – para criar um carro de corrida exclusivo em um país que estava nascendo das cinzas da guerra – ao longo dos anos tornou-se o símbolo da marca Itália em todo o mundo. Setenta anos depois, a Ferrari está dando início às comemorações oficiais para o seu aniversário.

As celebrações começam com um vídeo evocativo, ao som da Cavalaria Rusticana, que vê o 125 S mais uma vez passar pelas portas da Via Abetone Inferiore e se transformar em um LaFerrari Aperta, que representa o aniversário da empresa.

 

Durante o ano de 2017, mais de 60 países acolherão eventos que permitirão aos clientes e entusiastas da marca desfrutar de experiências únicas, desenvolvidas de acordo com o conceito de “Driven by Emotion”.

Os eventos de comemoração tiveram início em 12 de Março e terminam no fim-de-semana de 9 e 10 de Setembro, em Maranello. Entre eles, uma exposição organizada em conjunto com o Design Museum de Londres no Museu Ferrari, que será inaugurado em maio e a primeira “Cavalcade Classiche”, onde os melhores clientes da montadora e colecionadores irão dirigindo suas Ferraris pelas mais belas paisagens da Itália e entrando em lugares únicos, abertos exclusivamente para eles.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta