Fábrica da CNH em Sete Lagoas produz protetores faciais para hospitais

protetores faciais

A fábrica da CNH Industrial de Sete Lagoas (MG) iniciou a produção de protetores faciais para doação a hospitais da cidade. O equipamento de acetato será usado para a segurança dos profissionais de saúde. A proposta inicial é produzir, pelo menos, 300 unidades – número que pode ser ampliado, conforme a demanda. Cem protetores foram produzidos e entregues recentemente, sendo 50 para o Hospital Municipal de Sete Lagoas e outros 50 pra o Hospital Nossa Senhora das Graças.

protetores faciais

Os protetores faciais serão produzidos por meio do uso de impressoras 3D que, no complexo industrial de Sete Lagoas, onde são fabricados veículos comerciais da IVECO e motores da FPT Industrial, são utilizadas para o desenvolvimento de peças de teste. O protótipo dos protetores foi desenvolvido em parceria com a FCA e a ONG e-NABLE Brasil, que atua no fornecimento de próteses para reabilitação. O equipamento, que é totalmente produzido na empresa, possui alças ajustáveis e apoio emborrachado, para garantir o conforto dos profissionais que precisam usá-lo durante várias horas ao dia.

“Nós sabemos da dificuldade que hospitais do mundo todo encontram na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e estamos empenhados em contribuir para a segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente. O protetor de acetato é lavável, o que permite o uso a longo prazo e reduz a dependência de máscaras descartáveis, que muitas vezes estão em falta. Essa é uma das formas que encontramos para auxiliar a comunidade no enfrentamento à pandemia”, observa Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul.

Além do protetor facial, a CNH Industrial doou mais de 20 mil máscaras e EPIs para o Servas, Hospital Regional de Contagem e para a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, Hospital Nossa Senhora das Graças de Sete Lagoas e Hospital Municipal de Sete Lagoas (MG); para o Conjunto Hospitalar Regional de Sorocaba, Irmandade Santa Casa de Sorocaba e Piracicaba e Hospital dos Fornecedores da Cana de Piracicaba (SP); e Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (PR).

A CNH Industrial também está fazendo doações de cestas básicas para a Pastoral de Sorocaba e de refeições para os hospitais públicos e asilos de Contagem e Sete Lagoas. A empresa disponibilizou ainda alguns caminhões para ajudar associações e entidades na logística do transporte de materiais importantes nesse momento.

A empresa também participa de iniciativas que visam expandir a produção de respiradores para hospitais de Córdoba, na Argentina, e disponibilizou geradores de energia para unidades de saúde do Brasil e da na Argentina.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta