Embraer planeja transporte autônomo de carga aérea

A EmbraerX, subsidiária de negócios da Embraer, anunciou durante a Consumer Electronic Show (CES 2020) – que acontece entre os dias 07 e 10 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos –, um acordo com a Elroy Air para o desenvolvimento de um sistema de transporte autônomo de carga aérea comercial por meio de Vtol.

Antonio Campello, presidente e CEO da EmbraerX,  acredita que o mercado de carga é o principal para uma aeronave autônoma. “O comércio eletrônico em expansão está forçando o mercado de cargas a crescer e buscar novas soluções, criando uma necessidade distinta de mais flexibilidade. Nossa abordagem holística para acelerar esse mercado incluirá o trabalho com a Elroy Air e seu sistema Chaparral, capaz de entregar carga (de 100 a 300 quilos) em distâncias de até 480 quilômetros, bem como nosso trabalho em serviços associados e soluções de gerenciamento de tráfego aéreo. ”

transporte autônomo de carga aérea

A Elroy Air é uma empresa de plataforma de autonomia e logística que desenvolve sistemas e software de aeronaves autônomas que avançam na indústria para entregar carga rápida e flexível por via aérea. Com base na tecnologia de trem de força e percepção que permite a revolução de veículo híbrido-elétrico / autônomo, seus sistemas de logística aérea de decolagem e aterrissagem vertical (Vtol) podem operar fora da infraestrutura do aeroporto.

O Chaparral pode ser utilizado para o transporte de carga comercial por via aérea para expandir as opções de entrega, ajuda imediata e socorro em situações de desastre e combate a incêndios e rápido reabastecimento autônomo para tropas no campo.

De acordo com Dave Merrill, CEO da Elroy Air, a Chaparral pode operar sem aeroportos ou estações de carregamento e é otimizada para frete com carga e descarga automatizadas.

Essa colaboração faz parte da abordagem de múltiplos projetos da EmbraerX para desenvolver ainda mais o ecossistema de mobilidade aérea e criar as condições para que pessoas e bens passem de A para B de uma maneira integrada e acessível. Além da carga, a EmbraerX está envolvida em vários projetos, incluindo o desenvolvimento de um eVTOL focado na Mobilidade Aérea Urbana, um sistema personalizado de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (UATM) e uma plataforma de negócios independente de frota, denominada Beacon, para otimizar serviços.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta