Mesmo distante, Carlos Mira testa novas ferramentas para se manter conectado ao TruckPad

Carlos Mira

Há um grupo de profissionais da área de logística e transporte de cargas que já está mais familiarizado com a tecnologia e a conectividade. Para esses privilegiados, a adaptação ao distanciamento social obrigatório, para evitar a Covid-19, foi menos problemático. É o caso do empresário Carlos Mira, CEO do TruckPad, aplicativo que conecta caminhoneiros a cargas. Ele se viu obrigado a trabalhar em home office, desde o dia 12 março, assim como todo time do TruckPad.

“Felizmente conseguimos uma transição tranquila. Sou um grande entusiasta da tecnologia, então, nesse período, tenho testado diversas ferramentas para ajudar no trabalho a distância e escolhido as que melhor se adaptam à minha rotina. Sinto que fiquei muito mais produtivo, eliminando distrações. Cheguei a fazer 14 reuniões em um dia!”, comenta o executivo.

Para organizar sua rotina diária em casa, Mira procura fazer listas de tarefas, de curto e médio prazos, e com datas de entrega definidas, além de estabelecer um fluxo de colaboração com a equipe. “A experiência de trabalhar em home office não precisa ser solitária”, assinala.

Carlos Mira

Como hobby, Carlos Mira mantém uma de suas paixões: é vocalista, há 25 anos, de uma banda cover de pop rock formada com amigos, chamada The Brand New Classics. “Temos ensaiado bastante por videoconferência e vamos lançar, em breve, um vídeo da banda tocando em quarentena, cada um da sua casa. A música tem me ajudado muito a ocupar o tempo, faz com que me distraia e consiga manter a saúde mental, além das caminhadas regulares que faço pelo bairro (sozinho e de máscara!)”, diz.  

Quem tiver curiosidade para conhecer a banda, pode acessar a página na internet: https://www.facebook.com/TheBrandNewClassics/

A coluna “Você na Quarentena” está sendo publicada semanalmente e é o resultado de uma série de entrevistas feitas com executivos de empresas de toda a cadeia de suprimentos da indústria de caminhões e ônibus, desde as grandes montadoras até fabricantes de peças e componentes, transportadores e operadores logísticos, sobre como cada um está superando o período de quarentena decorrente da Covid-19. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta