Tecnologia e-Pedal do novo Nissan Leaf pode revolucionar a forma de dirigir

e-pedal

A Nissan anunciou que a nova geração do Nissan Leaf, o veículo elétrico da montadora produzido em série para comercialização em massa, será equipada com o chamado e-Pedal, uma tecnologia revolucionária que transforma a maneira de dirigir. A estreia está prevista para 6 de setembro próximo.

 

Basta apenas acionar um botão para que a tecnologia transforme o acelerador do veículo no e-Pedal, que permitirá ao motorista acelerar, reduzir a velocidade e até parar completamente sem precisar utilizar o pedal do freio. A tecnologia e-Pedal será usada pela primeira vez em todo o mundo e permite parar o veículo completamente até mesmo em uma rampa, mantê-lo imóvel em aclives ou declives, além de colocá-lo novamente em movimento, utilizando apenas um único pedal.

O e-Pedal concentra 90% das ações do motorista, tornando o ato de dirigir ainda mais empolgante. Ao enfrentar percursos mais longos ou situações de trânsito congestionado, os motoristas poderão reduzir consideravelmente a necessidade de acionar mais de um pedal, tornando a tarefa de dirigir muito mais simples e interessante.

“A tecnologia e-Pedal representa mais um grande marco no compromisso da Nissan de oferecer a cada dia mais tecnologias avançadas de assistência ao motorista em carros de produção em série. Desenvolvidas para tornar o ato de dirigir mais seguro e prazeroso, estas tecnologias fazem parte do conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan, um programa criado pela marca para transformar a forma como os carros são dirigidos, impulsionados e integrados à sociedade”, informou a empresa, em comunicado oficial.

Hoje, o Nissan Leaf já conta com mais de 277.000 unidades comercializadas em escala mundial.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta