Dunlop lança seu primeiro pneu para ônibus

Dunlop SP176

A Dunlop decidiu entrar no mercado de pneus para ônibus no Brasil com o lançamento do SP176, seu primeiro pneu desenvolvido especialmente para ônibus urbanos, com tecnologia japonesa e a promessa de melhor desempenho em segurança e durabilidade.

A empresa mira o enorme segmento de transporte coletivo. Apenas na cidade de São Paulo, por exemplo, os ônibus urbanos são responsáveis pelo transporte de cerca de 6 milhões de pessoas em aproximadamente dez milhões de viagens.

O novo produto tem cinco características e benefícios que se destacam. A lateral do pneu é reforçada com maior espessura de borracha que proporciona maior resistência a agressões; a banda de rodagem tem três sulcos centrais que otimizam o escoamento de água, proporcionando maior aderência em solo molhado; os sulcos têm formato cônico e com ângulo diferenciado para auxiliar na expulsão de pedras e proporcionar maior resistência a infiltrações. O pneumático também recebeu um novo composto de borracha interna (liner) que minimiza a transferência de umidade para a carcaça de aço, oferecendo mais resistência para o pneu e o talão tem construção robusta e reforço de nylon para proporcionar um maior número de reformas.

O SP 176 é recomendado para ônibus articulado, biarticulado e tradicional, para todas as posições do veículo, nas condições do tráfego urbano. O modelo pode ser adquirido através das lojas e distribuidores oficiais da Dunlop em todo o país, nas medidas 295/80R22.5 152/148J e 275/80R22.5 149/146J.

A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão. Os pneus Dunlop são produzidos em treze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa.

A fábrica da Dunlop no Brasil está localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Foi inaugurada em outubro de 2013 com investimentos de R$ 750 milhões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões por meio de mais de 200 lojas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta