25 de junho de 2024

Dunlop amplia parceria com a Volkswagen

A Dunlop anunciou a extensão de sua parceria com a Volkswagen para fornecimento de pneus para novos veículos em 2017. Desde abril de 2016 a marca já equipa de fábrica o Up! nas versões que utilizam a medida 185/60R15 com o pneu Enasave EC300+. Pelo novo acordo, a Dunlop fornecerá, também, para os modelos Take Up! Move Up!, Gol City, Gol Trend, Voyage City e Voyage Trend. Todos eles na medida 175/70R14 84T também do modelo Enasave EC300+.

Enasave EC300+, da Dunlop

Produzido na fábrica da Dunlop no Paraná, o modelo Enasave EC300+ possui alta tecnologia capaz de proporcionar um rodar macio e durável, com tempo de resposta otimizado durante as manobras do condutor. Na linha de montagem automatizada da marca, os pneus são desenvolvidos a partir da tecnologia Sun System, que permite a produção de pneus sem emendas, o que proporciona uma condução de alta performance, com mais conforto e segurança.

O modelo também conta com tecnologia sustentável que garante baixo consumo de combustível e contribui para a conservação do meio ambiente. Além do excelente conforto ao dirigir, também oferece maior aderência em superfícies secas e molhadas. Seu perfil arredondado e melhor distribuição da área de contato ao solo auxilia na capacidade de absorver impactos e reduzir desgastes irregulares causados pela superfície, tornando-se mais resistente e preparado para o solo brasileiro. A partir de maio próximo, o Enasave EC300+ na medida 175/70R14 também estará disponível no mercado de reposição através dos mais de 160 pontos de vendas da Dunlop em todo o Brasil.

 

“Para a Dunlop, este é um acontecimento a se comemorar. Com a ampliação da parceria, conseguiremos ultrapassar, em 2017, a marca de meio milhão de pneus vendidos para o equipamento original, ou seja, carros que saem de fábrica com nosso produto”, afirma Leandro Baruta, gerente de equipamento original da Dunlop no Brasil.

 

De acordo com Rodrigo Alonso, gerente de vendas e marketing da Dunlop, este segmento é bastante promissor para a empresa. “Fechamos 2016 com cerca de 1% de market share em equipamento original, porém, nosso balanço de vendas de fevereiro mostra que já saltamos para 5% nesse mercado extremamente competitivo. Graças ao fornecimento para Toyota, Volkswagen e Fiat estamos dando passos importantes para a marca neste segmento, reforçando o compromisso da Dunlop no país”, completa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*