Dubai patrulhará os céus da cidade ao estilo Star Wars

scorpion hoversurf

Na 37ª Semana da Tecnologia Gitex, no Dubai World Trade Center, a polícia de Dubai anunciou que em breve seus homens estarão patrulhando os céus da cidade em hoverbikes elétricas.

 

 

As hoverbikes elétricas, ao melhor estilo Star Wars, podem voar a uma altura de cinco metros e atingir velocidades de até 70 km por hora.

A pequena aeronave foi co-desenvolvida para equipes de resposta de emergência com o fabricante russo de drones Hoversurf e é chamada de Scorpion Hoversurf.

A Scorpion pode levar um oficial sobre o tráfego intenso em emergências. A aeronave, com condução autônoma, também pode voar sem passageiro e elevar-se até seis quilômetros.

Com autonomia para voar por 25 minutos, é capaz de transportar até 300kg de peso a uma velocidade de 70 km/h.

Alexander Atamanov, CEO da Hoversurf, confirmou que a empresa e a polícia do Dubai irão produzir em massa a Scorpion na área de Dubai.

Outra tecnologia avançada também foi projetada especificamente para uso policial. Uma moto elétrica e inteligente, equipada com várias câmeras, é usada para identificar motoristas imprudentes.

Em junho deste ano FutureTransport publicou matéria sobre um pequeno veículo pequeno autônomo que patrulha a cidade e busca suspeitos usando software biométrico. (veja matéria aqui)

“Pode reconhecer pessoas em qualquer área e identificar objetos suspeitos e controlar os suspeitos”, disse o diretor do Departamento de Serviços Inteligentes da Polícia de Dubai, Khalid Nasser Al Razooqi.

“Será implantado em destinos turísticos em Dubai. Tem câmeras e estará ligado à sala de comando”. Esta última tecnologia policial avança a reputação de Dubai como a Cidade do Futuro e uma das cidades mais tecnologicamente avançadas do mundo.

Dubai já é o lar de jetpacks de água, usados ​​para combater incêndios. Um serviço de táxi voador está sendo testado e o escritório impresso em 3D do futuro já foi aberto. Um hyperloop e o primeiro arranha-céus impresso 3D do mundo também acontecerão em Dubai, que já possui sua própria criptografia oficial.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta