Continental desenvolve sistema de freios para EVs

A Continental apresentou o Dual New Wheel Concept, um novo conceito de roda que otimiza o sistema de freios, desenvolvido especificamente para veículos elétricos (EV).

A solução também reduz o peso da roda e do freio. O sistema consiste em duas peças de alumínio, uma estrela de transporte interno com o disco de freio e a borda exterior, bem como o pneu. Em contraste com os freios de roda convencionais, o New Wheel Concept engata o disco por dentro. Isso permite que ele tenha um diâmetro particularmente grande, o que beneficia o desempenho de frenagem.

 

Dual New Wheel Concept
O Dual New Wheel Concept também reduz o peso da roda e do freio e reduz os custos do serviço

Para aumentar a autonomia do veículo, a desaceleração no EV gera tanta eletricidade quanto possível através da recuperação, de modo que o freio da roda é usado com menos frequência.

O disco de freio isento de corrosão, também evita a formação de ferrugem (como é normal em discos de ferro fundido) que podem prejudicar o efeito de frenagem.

“A eletromobilidade também precisa de novas soluções para a tecnologia de travagem”, diz Matthias Matic, chefe da unidade de negócios de sistemas de freio hidráulico da Continental.  “Usar freios convencionais não é muito eficaz neste caso. O New Wheel Concept atende todas as exigências que a condução elétrica coloca no freio. Utilizamos nosso know-how de travagem para desenvolver uma solução que ofereça um efeito de travagem consistente e confiável no veículo elétrico”.

Dual New Wheel Concept – repensando a roda

O New Wheel Concept é baseado em uma nova divisão entre a roda e o eixo. Aqui, a roda consiste em duas partes, a estrela do suporte de alumínio, que permanece aparafusado permanentemente ao cubo da roda e a borda, que é atarraxada à estrela. O freio da roda é fixado ao suporte da roda do eixo e engata no interior com um disco de freio de alumínio anular, que por sua vez é aparafusado à estrela do suporte. O freio interno permite um raio de fricção de disco de freio largo, pois o espaço disponível na roda é otimamente utilizado. Durante o seu desenvolvimento, o desempenho de travagem do New Wheel Concept foi inicialmente concebido para veículos de classe média e compacta. De acordo com os requisitos de hoje para esta aplicação, o freio é robusto e cumpre todos os critérios estabelecidos – embora seja usado com muito menos freqüência em um EV.

 

Dual New Wheel Concept
O design permite o uso de um grande disco de freio de alumínio e resolve o problema de mau desempenho de frenagem devido a discos de freio corroídos.

“Em EVs, é crucial que o motorista gaste a menor energia possível no freio de fricção”, diz Paul Linhoff, chefe de pré desenvolvimento do freio no Chassis & Safety Business Unit da Continental.

Durante uma desaceleração, o impulso do veículo é convertido em eletricidade no gerador para aumentar o alcance do veículo. É por isso que o motorista continua a operar o pedal do freio – mas certamente não significa que os freios das rodas também estejam ativos. “O torque de desaceleração do motor elétrico já não é suficiente por si mesmo quando o motorista freia mais energicamente.”

Em perfeita harmonia – material e design

O design do New Wheel Concept usa os pontos fortes do material de alumínio leve para o freio. Graças ao efeito de alavanca longo no disco de freio, forças de aperto relativamente baixas são suficientes para proporcionar um alto nível de eficiência de frenagem – e como o alumínio é um condutor de calor muito bom, o calor gerado no disco durante a travagem é rapidamente dissipado.

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