Dia dos Namorados movimenta o transporte de cargas

dia dos namorados

Os preparativos que antecederam as comemorações de hoje (12/06), Dia dos Namorados, movimentaram o segmento de transporte de cargas, principalmente o nicho de cargas expressas. O dia é considerado a terceira melhor data para o comércio varejista, atrás apenas do Natal e Dia das Mães. Segundo informações da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a expectativa para este ano é de uma alta nas vendas devido à oferta de novos produtos no comércio e à ligeira recuperação da economia.

Regionalmente, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), 52,7% dos empresários de Belo Horizonte acreditam em uma alta no faturamento deste ano, em relação ao Dia dos Namorados de 2016. O otimismo é o maior dos últimos três anos – em 2015, eram 32,7% e, no último levantamento, 39,2%.

Entre os itens mais procurados estão roupas, calçados, eletrônicos, bijuterias e cosméticos e para que tudo chegue dentro do prazo, as transportadoras têm redobrado a atenção para atender a essa demanda.

Na Jamef Encomendas Urgentes, empresa que atua no transporte de cargas fracionadas, a preocupação foi investir em tecnologias para aumento da eficiência e em qualificação dos funcionários.

“Em todas as datas sazonais sentimos que cumprimos com sucesso um novo desafio que nos é proposto. Essa é mais uma data especial para as pessoas e, de certa forma, fazemos parte dela garantindo que seus produtos cheguem em perfeitas condições. Para isso, investimos constantemente na qualificação de nossos colaboradores e em tecnologias que garantam a segurança”, declara Paulo Nogueirão, diretor comercial e marketing da Jamef.

Outra preocupação atual é com a segurança. Há 54 anos no mercado, a transportadora tem 100% de sua frota rastreada via satélite e seus terminais são monitorados 24 horas por dia, para garantir a segurança total de todas as cargas, desde a coleta até a entrega. Os clientes podem acompanhar online, no site da empresa, todas as etapas do transporte, em tempo real, e ainda realizar cotações e solicitar a coleta.

A Jamef investe constantemente em infraestrutura, tecnologias integradas, capacitação de colaboradores, ações sustentáveis e inovação para otimizar o serviço prestado, a pontualidade e o cuidado no transporte de mercadorias.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta