DHL começará a operar vans movidas a células de hidrogênio

H2 Panel Van

A DHL Express e a fabricante de veículos elétricos StreetScooter anunciaram uma nova parceria no desenvolvimento de um veículo com célula de hidrogênio.

 O  H2 Panel Van da DHL se tornará o primeiro veículo elétrico de 4,25 toneladas com uma célula de combustível adicional que permitirá uma autonomia de até 500 quilômetros. Em um primeiro momento, a DHL Express encomendou 100 dos veículos com célula de combustível, com previsão de entrega entre 2020 e 2021.

O H2 Panel Van da DHL é baseado no veículo de entrega StreetScooter WORK XL, já usado pela DHL , e possui uma capacidade de carga superior a 10 metros cúbicos (aprox. 100 pacotes Express). Com uma carga útil máxima de mais de 800 kg, a van atinge um peso máximo admissível de 4,25 toneladas. Na Alemanha, uma isenção para veículos comerciais elétricos de bateria leve significa que os motoristas com licenças de “Classe B” (normalmente para carros de passeio ou caminhões até 3,5 t) podem operar H2 Panel Van. Por enquanto, a DHL Express será o usuário exclusivo do novo veículo. O Grupo atualmente não tem planos de vender a van para terceiros fora do Grupo Deutsche Post DHL.

Para Markus Reckling, CEO da DHL Express Alemanha, a nova van se encaixa nos objetivos ambientais mais amplos do Grupo. “Com o H2 Panel Van, a DHL Express torna-se o primeiro fornecedor expresso a usar um número maior de veículos elétricos com células de combustível para a logística de última milha. Isso ressalta nossa aspiração de ser não apenas o fornecedor mais rápido e confiável do mercado, mas também o clima mais amigável “, diz Reckling. “O H2 Panel Van é outro exemplo de como o Deutsche Post DHL Group está trabalhando para atingir sua meta de emissão zero para 2050”.

Para Fabian Schmitt, diretor técnico da StreetScooter GmbH, o H2 tem potencial como uma solução inovadora. “Acreditamos firmemente que as células de combustível desempenharão um papel cada vez maior no transporte movido a eletricidade, já que elas podem dar aos veículos elétricos a bateria o tipo de alcance que é tão importante para muitos clientes”, diz Schmitt. “Com o Panel Van, a StreetScooter inicia mais um capítulo em sua orgulhosa história de inovação e entra em uma nova fase de crescimento.”

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta