Dana comprará ativos estratégicos da Sifco S.A. no Brasil

A Dana Inc. anunciou um acordo definitivo para a compra de ativos estratégicos da Sifco S.A., uma das líderes na produção de componentes forjados e usinados localizado no Brasil.

A Dana Inc. anunciou um acordo definitivo para a compra de ativos estratégicos da Sifco S.A., uma das líderes na produção de componentes forjados e usinados localizado no Brasil.

Nos termos da proposta de compra, a Dana adquire ativos de manufatura e outros da Sifco.  A aquisição permitirá à Dana o fortalecimento de sua cadeia de suprimentos integrada verticalmente, aprimorando ainda mais a estrutura de custos e a satisfação dos clientes da empresa por meio do aproveitamento da grande experiência e conhecimento da Sifco em componentes forjados sofisticados.

“A Dana opera há quase 70 anos no Brasil, que há muito se firmou como uma das dez principais economias do mundo”, disse James Kamsickas, presidente e CEO da Dana.  “Este é um momento oportuno para investir em ativos estratégicos e selecionados no Brasil que fortalecem ainda mais nossa imagem como fornecedor líder e confiável da indústria da mobilidade enquanto nos posicionam para o crescimento futuro e lucrativo na região.”

Ao expandir as capacidades produtivas no Brasil, a aquisição também permitirá à Dana ajudar as montadoras a atender melhor às necessidades de conteúdo local, reduzindo custos de importação e regionais.  Além disso, fica fortalecida a posição da Dana como fonte principal de produtos que usam componentes forjados e usinados na região.

“A Dana trabalha há quase 40 anos com a Sifco como fornecedora de componentes-chave da transmissão veicular”, declarou Mark Wallace, presidente do grupo de Tecnologias de Transmissão para Veículos Comerciais da Dana.

A Dana projeta, fabrica e distribui produtos no Brasil para praticamente todos os principais produtores mundiais de automóveis, caminhões comerciais e equipamentos fora-de-estrada.

A Dana é líder mundial no fornecimento de tecnologias de transmissão, vedação e gerenciamento térmico que melhoram a eficiência e o desempenho dos veículos, com conjuntos propulsores convencionais e de energia alternativa.  Atendendo a três mercados principais – automóveis, caminhões comerciais e equipamentos fora-de-estrada – a Dana fornece aos fabricantes de equipamentos originais e ao mercado de reposição suporte local de produtos e serviços por meio de uma rede de quase 100 unidades de engenharia, manufatura e distribuição. Fundada em 1904 e sediada em Maumee, Ohio, a empresa emprega aproximadamente 23.000 pessoas em 25 países e seis continentes. Em 2015, a Dana registrou vendas de aproximadamente US$ 6,1 bilhões Na América do Sul tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador, empregando 3.400 pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta