Cresce o movimento de cargas no aeroporto de Viracopos

viracopos

O volume de cargas exportadas e importadas no Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) registrou crescimento pelo quinto mês consecutivo. No mês de maio, as importações aumentaram 19,54% em peso transportado pelo terminal em relação ao mesmo mês de 2016. No total, foram importadas 10,1 mil toneladas no mês passado, contra 8,8 mil toneladas em maio do ano passado. No acumulado dos cinco primeiros meses, o crescimento na importação foi de 17,11% em relação ao mesmo período de 2016.

Na exportação, o acumulado do ano mostrou alta de 15,77% em comparação aos cinco primeiros meses de 2016, com um total de 23.950,48 toneladas que chegaram ao país por Viracopos.

Segundo informações divulgadas pelo aeroporto, o crescimento também foi registrado no modelo de remessas expressas internacionais, denominadas de courier. Somados os volumes importados e exportados, o resultado nos cinco primeiros meses do ano ficou 4,6% acima do movimentado no mesmo período do ano passado.

Para Jorge Lobarinhas, gerente de negócios de carga de Viracopos, esse crescimento reflete um reaquecimento no comércio exterior e indica que mais clientes têm preferido utilizar Viracopos como consequência do trabalho que vem sendo desenvolvido pelas equipes do terminal de carga do aeroporto, para elevar a eficiência e a segurança.

O Aeroporto Internacional de Viracopos foi eleito em abril deste ano o 2º melhor aeroporto de carga do mundo no Air Cargo Excellence Awards 2017, uma premiação que é realizada pela publicação Air Cargo World e que celebra as melhores performances na área de transporte aéreo.

No ano passado, Viracopos já havia ficado com o título de melhor aeroporto de carga da América Latina. “Nosso principal objetivo é a otimização da performance do aeroporto para os clientes, tanto para o terminal de passageiros quanto para o terminal de cargas. Essa premiação mostra mais uma vez que nossos investimentos e esforços estão no caminho certo”, destacou Gustavo Müssnich, diretor-presidente do aeroporto.

Desta vez, Viracopos evoluiu para a segunda colocação mundial na categoria de até 400.000 ton/ano, ficando atrás somente do aeroporto de San Juan Luis Muñoz Marín (SJU), de Porto Rico, que ficou também com o título de melhor aeroporto de Cargas da América Latina.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta