UPS pretende converter 1.500 veículos a diesel em elétricos

veículos a diesel da UPS em elétricos

A UPS e a Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento de Energia do Estado de Nova York (Nyserda) anunciaram um programa de conversão dos veículos a diesel da UPS em elétricos.

O projeto baseia-se em tecnologia de veículos elétricos desenvolvida pela Unique Electric Solutions (UES), empresa americana especializada em eletrificação de veículos comerciais e terá o aporte de US$ 500 mil da Nyserda em financiamento para desenvolver e testar o sistema de conversão.

O sistema central da UES, Unique EV, possui um motor de 225kW  com uma autonomia entre 60 e 200 quilômetros e pode ser fornecido como um kit ou como um chassi completo para uso em veículos existentes ou novos.

Segundo a UES, seu sistema permite maior quilometragem por carga de bateria, reduzindo os tempos de carregamento e aumentando a eficiência energética em até 20%.

Inicialmente o projeto está centrado nas operações da UPS no Bronx, NY, e poderá levar à conversão de 1.500 caminhões da companhia até 2022, o que corresponde a 66% da frota da UPS na cidade de Nova Iorque.

A UPS estima ter seu primeiro veículo convertido até meados de 2018 e projeta converter até três veículos por dia.

“Parcerias público-privadas ajudam a impulsionar a inovação e transformar as indústrias”, disse Carlton Rose, presidente da manutenção e engenharia da frota global, a UPS. “Este programa ajudará a UPS a desenvolver e implementar caminhões de entrega elétrica mais rápido e mais acessível. Porque eles são mais limpos e silenciosos, os veículos elétricos são ideais para ambientes urbanos densos como a cidade de Nova York e são uma parte crítica da nossa estratégia para o futuro “.

Alicia Barton, presidente e CEO da Nyserda, afirmou que “este projeto é um excelente exemplo do investimento do Estado em tecnologia inovadora que pode nos ajudar a atingir os objetivos de energia limpa.”

A UPS opera mais de 770 veículos elétricos ou híbridos em ambientes urbanos ao redor do mundo. Fazem parte de uma frota de mais de 8.500 veículos de combustível alternativo e tecnologia avançada em todo o mundo.

A UPS recentemente estabeleceu um objetivo de que, em 2020, um em cada quatro veículos comprados anualmente usará combustíveis alternativos ou tecnologia avançada. A empresa investiu mais de US $ 750 milhões em combustíveis alternativos e veículos de tecnologia avançada e estações de abastecimento global desde 2009.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta