Como são preparados os profissionais do futuro

feimec

O Instituto Mauá de Tecnologia prepara uma estrutura para mostrar ao mercado como a instituição prepara os profissionais do futuro. Na 2ª Edição da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), de 24 a 28 de abril, terá um estande exclusivo para demonstrar um cluster de manufatura avançada.

Realizado em conjunto com a ABIMAQ e outras importantes empresas do setor, o cluster proporcionará aos visitantes uma demonstração dos novos padrões de manufatura, demonstrando na prática benefícios para empresas de tamanhos distintos. Também haverá um espaço que abrigará um demonstrador de indústria 4.0 funcionando em tempo real.

A participação do Instituto Mauá de Tecnologia na FEIMEC é  uma oportunidade de aproximar ações do mercado aos alunos. “O envolvimento é importante para mostrar ao setor que os futuros profissionais estarão aptos e qualificados a suprirem as necessidades do setor produtivo, tanto na migração ou adequação dos sistemas, quanto na futura gestão e manutenção do funcionamento e competitividade do negócio, nesse novo momento da indústria”, explica o coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Mauá de Tecnologia e coordenador do projeto, prof. Fernando Silveira Madani.

Com o tema “Padrões de comunicação para manufatura inteligente”, e em parceria com a AMT – American Manufacture Technology e Beckhoff, o Instituto Mauá de Tecnologia demonstrará como uma empresa consegue visualizar e quantificar a produção de seu negócio de forma remota.

Para isso, a instituição demonstrará o que são os padrões de comunicação utilizados pelos equipamentos nas fábricas, como utilizá-los e quais benefícios trazem para as companhias de todos os tamanhos.

Os visitantes do estande exclusivo da Mauá poderão vivenciar a demonstração do processo de integração de máquinas antigas com as mais modernas do mercado de Robótica e, ainda, ver equipamentos para controle de qualidade e gestão dos processos produtivos.

Para que a experiência dos participantes seja mais completa, a linha de produção montada exclusivamente pelo Instituto Mauá de Tecnologia produzirá e personalizará uma caixa de ferramentas que será entregue aos convidados.

“Desmistificar a aplicação dos conceitos de manufatura avançada no âmbito nacional, inclusive para pequenas e médias empresas, é essencial para a economia do País. Acreditamos que o estande na FEIMEC seja uma oportunidade de apresentar – de forma não comercial – esses recursos, bem como suas vantagens e os caminhos para implementar e obter os ganhos da adoção deles nos ambientes produtivos”, reforça o professor Fernando Silveira Madani.

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 24 a 28 de abril de 2018.

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center .

Horário: das 10h às 19h (dia 28 de abril, das 9h às 17h)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta