ComJovem apresenta startups, cases de sucesso para gestão eficaz e laboratório de inovação do TRC

ComJovem apresenta startups

Aconteceu no dia 21 de junho, na sede do Setcesp, em São Paulo, o Workshop ComJovem, evento criado para estimular negócios e fortalecer o relacionamento entre fornecedores e transportadoras, que neste ano vai abordar o tema “Inovação & Gestão – Soluções para aumento da produtividade no TRC”.

Durante o evento, houve palestras, bate-papo, apresentação de startups e cases de sucesso para uma gestão eficiente no TRC. Além disso, no local também foi realizada uma feira de negócios com fornecedores do setor de transporte rodoviário de carga.

Segundo o presidente do Setcesp, Tayguara Helou, o setor já figura como uma das atividades da economia na qual o número de startups interessadas em oferecer novas tecnologias encontra-se em franco crescimento.

“É um modelo de negócio que tem chamado a atenção de empreendedores. Trata-se de ideias de negócio inovadoras que possuem alto índice de crescimento em pouco tempo, além de baixo custo de viabilização e que, acima de tudo, podem resolver muitas dificuldades que encontramos hoje em nossas operações”, declarou.

Os palestrantes incluíram Cileneu Nunes, CEO da Upaya, consultoria com foco em inovação e aceleração de startups; Guilherme Juliani, criador da Levoo, startup focada na solução de transporte de pequenas encomendas; e Tallis Gomes, fundador e ex CEO da multipremiada Easy Taxi e fundador da Singu.

Outra novidade do evento foram o lançamento do Laboratório de Inovação do Transporte e a palestra “Oportunidades em Inovação para o Setor de Transporte e Logística”, ministrada pelo diretor técnico de TI do Setcesp, Anírio Neto.

Na ocasião o Setcesp também lançou o novo modelo de parceria Mantenedor Startup, que dará o direito das startups de participarem do laboratório para desenvolver as funcionalidades de seus produtos e serviços, participarem de todos os eventos do Setcesp e ainda utilizarem o espaço de co-working.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta