Volvo entrega 110 ônibus para Viação Santa Brígida

ônibus Volvo B250R

Começam a circular, a partir de setembro, na região metropolitana de São Paulo, 110 novos ônibus do modelo Volvo B250R que foram adquiridos pela Viação Santa Brígida. O negócio, de acordo com a montadora, se constitui na maior entrega da nova geração de chassi urbano em 2018.

Os veículos piso-baixo vão operar na zona noroeste da região metropolitana e foram encarroçados com o modelo Millenniun Padron da Caio e são equipados com ar condicionado.

Mais econômicos 

“Optamos pela Volvo porque fizemos testes e constatamos que esse novo modelo da marca está ainda mais econômico do que a geração anterior”, declara Fernando Cesar Bastos Filho, gerente de manutenção da Santa Brígida.

 “Nossos testes em linhas regulares da empresa comprovaram que, além de um melhor desempenho por conta do novo motor de 8 litros, associado a uma nova transmissão, o chassi B250R é 3% mais econômico e tem custo de manutenção 4% menor do que o modelo que o antecedeu”, assegura Gilberto Vardânega, diretor comercial de ônibus da Volvo.

Um fator importante que influenciou a escolha da Santa Brígida é o trabalho de acompanhamento constante de suas operações pela Volvo. Um time de especialistas chamado de Volvo Equipe Dedicada (VED), formado por técnicos da fábrica e da concessionária Auto Sueco SP, fazem monitoramento permanente de todos os ônibus da marca em operação na empresa. “Isso nos dá proximidade para entender as demandas do cliente e velocidade para implementar soluções. É um fator decisivo para aumentar a disponibilidade da frota”, assegura Vardânega.

O lote de novos veículos teve seu financiamento viabilizado pelo Banco Volvo e, segundo Valter Viapiana, diretor comercial da Volvo Financial Services , foi um dos maiores negócios da instituição no segmento de ônibus em 2018.

A Viação Santa Brígida é empresa integrante do grupo NSO – Nossa Senhora do Ó, que também opera a Auto Viação Urubupungá, a Viação Cidade de Caieiras e a Urubupungá Transportes e Turismo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta