Case IH apresenta novos equipamentos de Agricultura de Precisão

agricultura de precisão

Durante a Agrishow 2017, a Case IH apresenta duas novas tecnologias AFS (Advanced Farming Systems) que ajudam o produtor rural a obter mais produtividade e precisão no campo. A primeira é o novo kit de corte de seção e controle da taxa de sementes para as plantadeiras Easy Riser Série 3200. A outra é a nova tecnologia AutoTurn, que permite ao piloto automático dos tratores Puma e Magnum realizar a manobra na cabeceira do talhão automaticamente.

Corte de Seção para plantadeiras

Esse kit, com tecnologia ISOBUS, permite o desligamento individual das linhas de plantio, o que reduz sobreposições e garante maior qualidade no plantio. O sistema está disponível para todos os modelos de plantadeiras Easy Riser e trabalha em conjunto com o monitor Pro700. Durante a feira, a Case IH irá demonstrar o funcionamento e as vantagens do novo kit em simuladores.

AutoTurn

É um sistema que automatiza as manobras no final da linha, proporcionando resultados positivos ao longo de todo o ciclo produtivo. ” Com o AutoTurn, a atuação do Piloto Automático é maximizada, garantindo a precisão durante toda a operação, inclusive durante as manobras, gerando economia de tempo e reduzindo o desgaste do equipamento”, diz Felipe Sousa, gerente de soluções tecnológicas da Case IH.

O Futuro

Atualmente, o tema conectividade possui muita relevância para a agricultura de precisão, pois com a evolução dos hardwares, cada vez mais o tratamento dos dados em tempo real auxilia o produtor na tomada de decisão. Isso implica diretamente em corrigir alguma falha ou melhorar alguma atividade no processo de plantio ou colheita.

Para Sousa, a tendência é que a conectividade suporte o cliente com uma imensa gama de informações para tomada de decisões como, por exemplo, a análise das condições climáticas nas regiões. “Possivelmente um hardware poderá cruzar dados do clima e da lavoura com os índices das commodities na bolsa de valores, e assim indicar quando é o melhor momento para colher”, finaliza.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta