4 de outubro de 2024

CAOA, o decifrador dos códigos do consumidor brasileiro

Tiggo 2 - CAOA Chery

Carlos Alberto Oliveira Andrade, o CAOA, prova que sabe vender carro no mercado brasileiro. Mais do que ninguém o empresário, de origem pernambucana e representantes de várias marcas (Hyundai entre elas), demonstra saber decifrar os códigos do consumidor tupiniquim.

À frente da chinesa Chery, agora chamada de CAOA Chery, já comemora um recorde. Em agosto, mês em que a fábrica de Jacareí (SP) completa quatro anos, a montadora sino-brasileira atingiu a marca de 1.054 veículos emplacados.  Foi a primeira vez, desde que inaugurou sua planta no Vale do Paraíba, que a empresa supera 1.000 emplacamentos/mês.

New QQ - CAOA Chery

Primeira fábrica de uma montadora chinesa fora da China, a unidade é responsável pela fabricação do New QQ e do Tiggo 2, lançamento recente que impulsionou as vendas nos últimos meses.

Em agosto os licenciamentos cresceram 45% em relação a julho (727). São 4.045 veículos comercializados no acumulado do ano, 85% a mais do que o mesmo período de 2017.

Para Marcio Alfonso, CEO da CAOA Chery, o crescimento demonstra o fortalecimento da empresa no mercado brasileiro e a confiança dos consumidores na marca. “Estamos investindo fortemente em nossos produtos e na rede de atendimento ao cliente. Nosso plano de expansão das concessionárias contempla um total de 60 lojas, atuando até o final do ano, o que deve gerar uma demanda ainda maior dos nossos veículos”, avalia o executivo.

Arrizo 5 - CAOA Chery

A montadora se prepara para lançar mais três modelos nos próximos meses: o Arrizo 5, o Tiggo 4 e o Tiggo 7, que serão apresentados no Salão do Automóvel. Os veículos terão produção nacional, ampliando o leque de opções para os diversos perfis de consumidores.

A produção do Arrizo 5 deve ter início já no próximo mês na fábrica de Jacareí (SP), que tem área total de 1 milhão de metros quadrados e capacidade produtiva de 50 mil carros por ano. “Esse é um grande marco na história da CAOA Chery. Estamos confiantes de que os novos produtos contribuirão ainda mais para a consolidação da marca no Brasil”, finaliza Marcio Alfonso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*