Caio entrega novos ônibus em Belo Horizonte e Recife

A Caio Induscar entregou sete novos ônibus modelo Apache Vip que vão rodar nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte e Recife.

Em Recife, a Cooperativa de Transporte Complementar do Cabo de Santo Agostinho – Coopertranscabo, localizada na Região Metropolitana do Recife, recebeu seu primeiro ônibus zero quilômetro, modelo Apache Vip.

Apache Vip, Caio Induscar
Apache Vip da Coopertranscabo de Pernambuco

Com motor dianteiro e 9.800 mm de comprimento, o modelo tem  lotação total para 53 pessoas, é 100% acessível, equipado com elevador e assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

O modelo possui recursos tecnológicos como itinerário eletrônico em LED, preparação para catraca e validador eletrônico, sistema Wi-fi e tomadas USB, para recarga de smartphones, e outros eletrônicos.

Já a Territorial Transportes e Empreendimentos, empresa que faz parte do Grupo Rodap, instalado em Santa Luiza (MG), recebeu seis novos veículos Caio Induscar, modelo Apache Vip, também com motorização dianteira.

Os veículos vão operar no sistema Metropolitano DEER/MG, saindo de Santa Luzia, sentido Belo Horizonte, passando no principal corredor “Move BRT”, localizado na Região Metropolitana da capital mineira.

Os novos ônibus são os primeiros da região, têm 15 metros de comprimento e lotação total para 102 pessoas.

Eles contam com cinco portas de acesso, oferecem total acessibilidade, são equipados com elevadores e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

Contam também com solicitação de parada sem fio, quatro itinerários eletrônicos em LED e itens de tecnologia embarcada, como preparação para o sistema Wi-fi, GPS, catraca eletromecânica e validador eletrônico.

As unidades possuem componentes que proporcionam mais comodidade e conforto, como assentos totalmente estofados, ar-condicionado e barreiras aos efeitos solares dos vidros na cor fumê.

A Territorial Transportes e Empreendimentos é responsável por operar no maior corredor de transportes da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Sua frota é formada por aproximadamente 650 veículos, sendo deste montante, 60 % da marca Caio.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta