Caio e Mercedes-Benz fornecem 200 ônibus que serão usados durante jogos Pan-Americanos na capital do Peru

200 ônibus Caio

A encarroçadora Caio Induscar e a montadora Mercedes-Benz do Brasil vão entregar 200 novos ônibus urbanos na cidade de Lima, capital do Peru, que serão sublocados para atender à demanda de passageiros durante os Jogos Pan-Americanos, que acontecerão entre 26 de julho e 11 de agosto. Após o evento, os 200 veículos, com chassis OF 1721 e carrocerias Apache Vip serão vendidos e operados por empresas locais de transporte público.

A estimativa é que durante os Jogos Pan-Americanos haja um público de cerca de 175 mil turistas e 6.690 atletas de 41 países, que precisarão locomover-se pela cidade durante os 17 dias de competições. Lima tem uma população de, aproximadamente, 9,2 milhões de habitantes.

Os 200 ônibus Caio, do modelo Apache Vip, carro-chefe da Caio desde o seu lançamento, têm como principais características a robustez, a durabilidade e o design moderno. Segundo informações da assessoria de imprensa da Caio, o Apache Vip foi produzido segundo as normas vigentes no país e a carroceria, na cor branca, foi personalizada com a logomarca oficial do evento.

Os 200 ônibus Caio foram equipados com itinerário eletrônico e iluminação interna em Led, receberam poltronas ergonômicas semiestofadas e foram configurados com duas portas de acionamento pneumático, com acesso dianteiro. O modelo adquirido tem capacidade para acomodar 90 passageiros, sendo 52 sentados e 37 em pé.

Os novos ônibus foram negociados pela Divemotor, concessionária local Mercedes-Benz.

A organização dos Jogos Pan-Americanos espera um público de aproximadamente 175 mil turistas e cerca de sete mil atletas de 41 países que circularão pela cidade durante os 17 dias de competições.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta