Cadeia logística ganha Armazém Geral de Alta Segurança Brink´s

brinsks intermodal 2017

Com seu permanente foco em segurança, a Brink’s, multinacional especializada no transporte e logística de valores, apresenta na Intermodal deste ano o Armazém Geral de Alta Segurança Brink´s, uma solução que adiciona mais segurança a este elo da cadeia logística. A unidade, localizada em Indaiatuba, São Paulo, próxima do aeroporto de Viracopos, conta com uma área de 2.700 m² e mais de 2.000 posições de pallets. Foi idealizada para oferecer os serviços de cross docking, pick and pack, consolidação e distribuição de cargas na exportação e importação e armazenagem com a eficiência e o padrão de segurança Brink´s. “Sempre buscamos novos serviços e soluções que possam atender às diferentes necessidades de nossos clientes. O Armazém Geral de Alta Segurança Brink´s tem como principal objetivo garantir segurança no armazenamento e gestão das cargas, contribuindo assim para que essas cheguem intactas e dentro dos prazos estabelecidos em seus destinos”, afirma Roberto Martins, diretor da Brink´s Global Services no Brasil.

A companhia conta com uma gama de soluções de logística sob medida para atender às diferentes demandas de diversos ramos de negócios como indústria, varejo e instituições financeiras, que buscam transportar seus produtos com segurança e agilidade, tanto em território nacional como internacional. Esses serviços englobam a coleta da carga, transporte urbano e rodoviário em caminhões blindados,  armazenagem segura, transporte aéreo nacional e internacional em aeronaves de linhas aéreas regulares ou fretadas, acompanhamento do processo de liberação e transporte alfandegário, se necessário, até a entrega final ao destinatário.

Já o Terminal de Carga da Brink’s, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, conta com uma área exclusiva de 1.600 m² destinada a armazenar com segurança cargas de alto valor tanto na exportação quanto na importação, dentro de caixas-fortes com estruturas de porta-pallets. A unidade também possui condição de armazenagem de produtos que necessitam de controle de temperatura, como medicamentos, já que conta com duas câmaras frias. A segurança eletrônica foi montada com um moderno sistema de monitoramento por imagens em alta definição e controle de acesso, além de toda a infraestrutura de detecção de tentativas de invasão. A gestão operacional é informatizada e conta com sistema de WMS interligado ao aeroporto.

A companhia também vai expor na feira dois veículos de sua frota: uma carreta blindada, e um trucado blindado e refrigerado, ideal para a logística de medicamentos que necessitam de temperatura controlada.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta