BYD vende 134 ônibus elétricos para a cidade de Los Angeles

BYD em Los Angeles

A BYD acaba de receber um dos maiores pedidos de  ônibus elétricos feito nos Estados Unidos. O departamento de transportes da cidade de Los Angeles (Ladot) anunciou a aquisição de 155 ônibus elétricos, sendo 134 destes veículos da BYD.

Quatro ônibus BYD foram entregues na cidade, e o restante da frota deve ser entregue nos próximos anos a partir de março.

Para garantir a operação limpa dos ônibus elétricos, a Ladot também construiu um novo pátio de manutenção, cuja infraestrutura de carregamento EV pode acomodar até 70 ônibus por vez. O pátio também possui painéis solares em sua coberura.

A presidente da BYD, Stella Li, enfatizou que o pedido era significativo para a empresa, dizendo que “isso é real, não é um pedido pequeno ou uma demonstração”.

BYD Los Angeles

A BYD iniciou suas operações piloto em Los Angeles há quatro anos e seus clientes incluem o Ladot, o Aeroporto Internacional de Los Angeles e a Universidade da Califórnia em Los Angeles.

O pedido dos 155 ônibus elétricos está de acordo com as principais metas do “Novo Acordo Verde de Los Angeles” que inclui medidas para tornar a frota de ônibus do Ladot totalmente livre de emissões a tempo das cerimônias de abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2028.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta