BYD entrega os primeiros ônibus elétricos da Argentina

ônibus elétricos na Argentina

12 ônibus elétricos K9 desembarcaram no porto de San Antonio, no Chile, no dia 20 de maio com destino à cidade de Mendoza, Argentina. Os K9 da BYD representam a primeira frota de ônibus elétricos na Argentina, significando um marco importante na eletrificação do transporte público da região.

A chegada dos 12 ônibus elétricos na Argentina é o resultado de esforços combinados entre o governo local de Mendoza, a empresa argentina de ônibus Andesmar e a operadora local de ônibus STM.

Os 12 ônibus elétricos chegaram à cidade de Mendoza em 23 de maio e passarão por uma verificação final antes de entrar em operação.

BYD K9, ônibus elétricos na Argentina

O modelo BYD K9 mede 12m de comprimento e é equipado com baterias de fosfato de ferro não-tóxicas e à prova de fogo, bem como motores elétricos acoplados nas rodas e freios regenerativos. Além disso, eles vêm com ar condicionado, assentos confortáveis ​​e baterias que podem oferecer uma autonomia suficiente em uma única carga.

As soluções de transporte sem emissões da BYD são cada vez mais populares na América Latina, incluindo Colômbia, Equador, Brasil, Uruguai e agora na Argentina.

Em dezembro de 2018, a BYD forneceu 100 ônibus elétricos BYD K9FE em Santiago, capital do Chile, que formará a maior frota de ônibus elétricos da América Latina. Além disso, em janeiro deste ano, a BYD venceu a licitação para fornecer à cidade colombiana de Medellín a maior frota de ônibus elétricos do país, também a segunda maior frota da região.

Em todo o mundo, ônibus, táxis e outros veículos elétricos da BYD estão presentes em mais de 300 cidades, 50 países e regiões em seis continentes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta