BYD e Toyota lançam a BYD Toyota Ev Technology

BYD e Toyota

A BYD e a Toyota anunciaram que foi concluída a criação da joint venture que uniu as duas empresas, que será responsável por conduzir a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias de baterias para veículos elétricos (BEVs). A união das duas forças havia sido anunciada no dia 7 de novembro de 2019 e o registro acaba de ser formalizado. O início das operações está previsto para maio de 2020. O nome oficial da nova empresa é BYD TOYOTA EV TECHNOLOGY CO., LTD. (BTET). Hirohisa Kishi, da Toyota, atuará como presidente e Zhao Binggen, da BYD, será o CEO da nova empresa.

O novo presidente Hirohisa Kishi comentou a importância do estabelecimento da empresa: “Com os engenheiros da BYD e da Toyota trabalhando juntos sob o mesmo teto, nosso objetivo é desenvolver BEVs com desempenho superior e que atendam às necessidades dos clientes na China, mesclando o forças de duas empresas em uma rivalidade amigável.”

O recém-nomeado CEO Zhao Binggen comentou: “Esta empresa de joint venture se concentrará na pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos a bateria com tecnologia e know-how da China e do Japão. A empresa está comprometida em promover e popularizar tecnologias de alta qualidade que possam tornam os veículos elétricos a bateria ainda mais ecológicos, seguros, confortáveis e inteligentes. Nossa visão é criar um estilo de mobilidade futuro para o cliente, e uma sociedade harmoniosa para os seres humanos e a natureza.”

A BYD e Toyota trabalharão juntas para atender às diversas necessidades dos clientes, pesquisando e desenvolvendo BEVs que atraiam os clientes e ampliem o mercado, contribuindo para a melhora do meio ambiente na China.

As empresas investirão 50% do capital total necessário para iniciar a empresa. Além disso, a BYD e a Toyota planejam formar pessoal para a nova empresa, transferindo engenheiros e funcionários atualmente envolvidos em trabalhos de P&D relacionados de suas respectivas empresas para o novo empreendimento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta