Bosch e Daimler trabalham em sistema totalmente automatizado e sem motorista

sistema totalmente automatizado e sem motorista
  •  Aliança prevê o lançamento de um sistema totalmente automatizado e sem motorista até o início da próxima década.
    Os objetivos incluem o desenvolvimento e implementação de um sistema de navegação para táxis autônomos.

A Bosch e Daimler firmaram uma aliança para o desenvolvimento de um sistema para veículos totalmente automatizados (SAE-Level 4) e sem motorista (SAE-Level 5), que deverá estar disponível nas ruas até o início da próxima década. O objetivo é o desenvolvimento em conjunto de software e algoritmos para um sistema de direção autônoma. O projeto contará com a ampla experiência em veículos da Daimler – a fabricante líder mundial em carros premium – e a expertise da Bosch, maior fornecedora mundial de componentes automotivos, em sistemas e hardware. As sinergias serão estreitadas para tornar essa tecnologia pronta para produção o mais breve possível.

Ao promover um sistema totalmente automatizado e sem motorista na condução urbana, a Bosch e a Daimler querem melhorar o fluxo do tráfego urbano, aprimorar a segurança rodoviária e construir um importante alicerce para a mobilidade do futuro. Entre outras coisas, a tecnologia aumentará a atratividade do compartilhamento de carro, permitirá que os usuários façam melhor uso do tempo que ficam no veículo e abrirá novas oportunidades de locomoção para aquelas pessoas que não têm carteira de motorista.

O objetivo principal do projeto é tornar o sistema de condução pronto para produção, permitindo que os veículos possam conduzir de forma totalmente autônoma nas cidades. A ideia por traz disso tudo é possibilitar que o veículo venha até o condutor e não de outra forma. Dentro de uma área urbana predeterminada, as pessoas podem convenientemente usar seus smartphones para agendar um compartilhamento de carro ou um táxi autônomo para levá-los até seus destinos

Veja também

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta