Bolonha adere à Semana Europeia de Mobilidade Sustentável

Semana Europeia da Mobilidade Sustentável

A cidade italiana de Bolonha vai participar novamente de um dos principais eventos de mobilidade urbana da Europa, a Semana Europeia da Mobilidade Sustentável. A edição deste ano, que acontecerá de 16 a 22 de setembro, tem como destaque o transporte compartilhado. O evento elegeu para 2017 o tema “Mobilidade limpa, compartilhada e inteligente”, acompanhado do slogan “Compartilhar leva você mais longe”. (veja o vídeo de divulgação)

 

Bolonha aderiu à iniciativa em 2009 e desde então tem participado ativamente do evento. As autoridades têm desenvolvido ações no sentido conscientizar os cidadãos sobre o impacto dos transportes na qualidade do ar e incentivado o uso do transporte público, que funciona bastante bem na cidade, e de outros meios que substituam o automóvel particular.

 

Ônibus movido a gás natural

O centro histórico da cidade pode ser percorrido quase todo a pé, mas o serviço de transporte público cobre igualmente bem toda a área central, além de outros pontos da cidade, e faz a ligação com o Aeroporto Internazionale Guglielmo Marconi.

 

Ônibus movido a gás metano

A cidade também conta com ônibus movidos a combustíveis alternativos, como biometano, gás natural, hidrogênio e também eletricidade.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta