BMW lança aplicativo na Google Play

A BMW i começou a oferecer uma experiência inovadora de realidade 3-D aumentada de seus produtos com o lançamento do aplicativo BMW i Augmented Reality Visualiser. Por meio de acesso à Tango, a tecnologia de realidade aumentada da Google, os amantes da marca BMW podem explorar e pré-configurar os modelos BMW i3 ou BMW i8, com tamanho real, em uma visualização interativa, de qualquer lugar e a qualquer hora.

Utilizando a realidade aumentada, os clientes da marca podem criar uma imagem 3-D que pode ser explorada de forma interativa, com a possibilidade de abrir o porta-malas ou a porta e até mesmo “entrar” no carro para ver de perto o interior. Também é possível visualizar diferentes cores, tanto externas quanto internas, e uma variedade de rodas.

A empresa já realizara um programa piloto bem-sucedido junto a concessionários selecionados ao redor do mundo. O aplicativo – desenvolvido pela Accenture e sua agência de customer experience, a Accenture Interactive – está disponível, a princípio, para os smartphones já compatíveis com a Tango, o Lenovo Phab 2 Pro e o Asus ZenFone AR, o que mostra uma visão de vanguarda do BMW Group.

 

“Nós sabemos que nossos clientes são pessoas ocupadas e nós precisamos nos encaixar em suas vidas. Com o BMW i Visualiser disponível no Google Play, nós estamos satisfeitos pois nossos clientes podem agora explorar os nossos produtos de forma totalmente interativa e divertida, quando e onde for conveniente para eles. Nossos veículos são produtos emocionais e para entender este sentimento, é necessário realmente experimentá-los. Durante nosso programa piloto, as pessoas se divertiram bastante explorando o carro, até mesmo abaixando suas cabeças, como se realmente houvesse um teto ali. É esse nível de detalhe que mostra que a tecnologia está oferecendo aos clientes um alto valor agregado”, comentou Andrea Castronovo, vice-presidente de estratégia de vendas e future retail do BMW Group.

 

“A BMW i é a principal força inovadora no BMW Group, então é a escolha óbvia para esse app”, afirmou Stefan Biermann, head de inovação em vendas da BMW i. O BMW i Visualiser é a mais recente inovação do programa Future Retail, do BMW Group, que começou globalmente três anos atrás e vem transformando a experiência de compra de carros dos consumidores. Muitos elementos do Future Retail, como o Product Genius (especialista em produto alocado no concessionário para prestar todo o suporte ao cliente) foram benchmarks do BMW Group na indústria.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta