BMW Group expandirá produção de veículos elétricos com o novo iNEXT

i-next

O BMW Group anunciou um plano de expansão da produção de veículos elétricos na fábrica de Dingolfing (Alemanha), que atualmente produz baterias de alta tensão e fabricará, a partir de 2021, o novo modelo elétrico BMW iNEXT.

A planta, que já recebeu cerca de R$ 350 milhões em investimentos no projeto, será capaz de produzir, ao mesmo tempo, veículos com motores à combustão, híbrido plug-in ou totalmente elétrico. O diretor da fábrica de Dingolfing, Andreas Wendt, comentou: “Esta planta tem expertise em sistemas complexos de produção, tornando-se o local ideal para a produção do BMW iNEXT.

Com seu motor 100% elétrico e novas tecnologias, como condução autônoma e conectividade digital, o modelo será uma verdadeira inovação. Estamos orgulhosos de ter a oportunidade de construí-lo aqui”. O BMW Group produz nove modelos elétricos, incluindo oito híbridos plug-in, em nove plantas ao redor do mundo. Além do iNEXT, estão previstos para os próximos anos o lançamento do primeiro MINI elétrico (2019) e o BMW X3 elétrico (2020).

MINI Cooper elétrico com previsão de lançamento para 2019

O BMW Group é o terceiro maior fabricante mundial de automóveis elétricos e comercializou mais de 62 mil veículos eletrificados no ano passado. Em 2025, o BMW Group espera que os veículos eletrificados representem entre 15 e 25% de suas vendas.

No primeiro trimestre de 2017 a empresa entregou quase 20 mil modelos eletrificados para clientes em todo o mundo. O objetivo da montadora para este ano é vender um total de 100 mil veículos eletrificados.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta