BH Airport amplia em 19% movimentação de cargas

BH airport

Administrado pela BH Airport Cargo, o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte conta com uma nova configuração depois de uma série de investimentos, que vem permitindo à empresa a conquistar sucessivos crescimentos.

Entre as obras, estão a expansão em expansão de 100% na área de exportação, 40 na de importação, a instalação de duas novas câmeras refrigeradas, além das duas já existentes, permitindo a ampliação da capacidade de armazenagem para 3.00 m3, além de nova área para cargas domésticas.

Os investimentos capacitam a BH Airport a obter certificação da OEA (Operador Econômico Autorizado) com benefícios para todos os envolvidos na cadeia logística. Em 2017, a empresa obteve expansão de 18,7% no volume de cargas domésticas, atingindo um volume de 13,8 mil toneladas.

Na movimentação de cargas internacionais, o crescimento foi de 2% em comparação a 2016, totalizando 9,4 mil toneladas de cargas transportadas, principalmente pelos setores fármacos, biotecnologia e ciências.

A BH Airport concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma sociedade de propósito específico (SPE), formada pelo Grupo CCR e por ZurichAirport, grupo de origem suíça.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta