VWCO vê na eletrificação a porta de entrada para o MaaS

bate papo ao telefone - e-consórcio

A eletrificação dos veículos comerciais, anunciada pela Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), aparenta ser a ponta do iceberg de um movimento muito maior, onde as montadoras deixam de ser só uma produtora e oferecem também serviços. A mobilidade como serviço (MaaS, na sigla em inglês para Mobility as a Service), uma tendência mundial da indústria automobilistica, parece que está desembarcando no Brasil e, naturalmente, começando pelos veículos comerciais.

Leandro Siqueira em entrevista ao podcast Bate papo ao telefone

Em entrevista concedida ao podcast “Bate-papo ao telefone” de FutureTransport, Leandro Siqueira, vice-presidente de estratégia corporativa, digital office e e-mobility da VWCO, detalha as razões da montadora ao criar seu e-consórcio e vislumbra, em um futuro muito próximo, este modelo de negócio aqui no Brasil.

Segundo Siqueira, o e-consócio não é uma parceria só de produção, mas também de negócios, onde todas as empresas envolvidas tem o potencial de gerar negócios entre si. Para o executivo, apesar da cultura da propriedade ainda estar enraizada, alguns embarcadores e transportadores já enxergam as vantagens da aquisição de soluções para transportar mercadorias do ponto A para o ponto B.

Fazem parte do e-Consórcio da VWCO a Bosch, a Eletra, a Siemmens, o Grupo Moura, a Meritor, a Semcom e a WEG.

Acompanhe a seguir o Bate-papo ao telefone com o executivo da VWCO:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta