Autostadt, Cidade do Automóvel da Volkswagen recebeu 2,2 milhões de visitantes em 2016

Autostadt

A Autostadt, a “Cidade do Automóvel” do Grupo Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, terminou 2016 com bons resultados, equiparando-se aos altos níveis dos anos anteriores. Em 2016 um total de 2,2 milhões de pessoas visitou o conjunto de pavilhões para relacionamento com o público. A Autostadt confirmou mais uma vez sua posição de liderança como o maior centro de entrega de veículos do mundo: 152.065 novos carros foram entregues no Centro de Clientes em 2016 (foram 168.514 em 2015). Esta redução está associada com o desenvolvimento no mercado alemão. A Autostadt manteve sua participação geral no mercado de 27,3% (ano anterior: 28%) de todos os carros Volkswagen de passageiros entregues para clientes na Alemanha. Uma ocasião especial ficou marcada em junho, quando o carro novo de número 2,5 milhões foi entregue a uma família pelo presidente da marca de carros de passageiros da Volkswagen, Herbert Diess, e pelo CEO da Autostadt, Otto F. Wachs.

 

Autostadt-garage
Garagem em Autostadt é usada como armazenamento para novos veículos. Instalada em duas torres de vidro, está ligada à fábrica da Volkswagen por um túnel subterrâneo 700 metros.

 

Resumindo o ano passado, Otto F. Wachs disse: “Com 2,2 milhões de visitantes, 2016 foi um bom ano. Apesar de um orçamento 20% menor, conseguimos atingir um ótimo resultado com nossos eventos mais populares. Por isso, gostaria de agradecer a toda a equipe da Autostadt.”

O novo festival de verão foi um grande sucesso para a Autostadt. 506.000 visitantes assistiram a espetáculos modernos de circo do mais alto nível com o Cirque Nouveau. Consequentemente, planos estão sendo elaborados para dar continuidade ao festival em 2017.

 

Autostadt-night
Uma construção impressionante, sob a forma de uma folha que cobre a área de condução, foi projetada para oferecer aos compradores a oportunidade de se familiarizarem com seu novo veículo.

 

O programa de inverno também foi uma grande atração para os visitantes. Cerca de 415.000 visitantes desfrutaram do país das maravilhas no inverno. Juntamente com os programas sazonais, o Festival Movimentos e diversos cursos educacionais ofereceram oportunidades especiais para os visitantes. Cerca de 440.000 cursos oferecidos pela Autostadt foram frequentados por visitantes de todas as idades em 2016 (em 2015: 350.000).

De acordo com Otto F. Wachs, “Decidimos em 2016 oferecer aos nossos visitantes experiências exclusivas e reuni-los com temas inesperados. Atingimos esses objetivos com sucesso com um orçamento anual significativamente mais baixo. Continuaremos esse trabalho em 2017. Sendo os amigáveis embaixadores do Grupo Volkswagen, podemos atrair os visitantes locais e internacionais como nossa excelente qualidade de serviços. Nosso foco especial desse ano será o Centro de Clientes da Autostadt. Queremos tornar a entrega de um novo Volkswagen uma experiência moderna e incomparável para nossos visitantes”.

The Autostadt é uma atração para visitantes adjacente à principal fábrica da Volkswagen, em Wolfsburg, cujo foco principal é o automóvel. O centro possui um museu, pavilhões para marcas de automóvel do Grupo Volkswagen, o centro de entrega de veículos, um cinema de uma grande esfera, e ponto de partida para um tour pela enorme fábrica.

Também abriga as maiores portas de vidro e a mais longa linha pintada do mundo. A linha começa fora de Wolfsburg e percorre toda a Autostadt até um ponto em uma fazenda, com extensão de cerca de 6,4 quilômetros de comprimento. O principal pavilhão foi inaugurado em  maio de 2000, possibilitando a oportunidade de apresentar ao público carros famosos até então guardados em engradados.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta