Autopass expande projeto de bilhetagem eletrônica ao Paraguai

Após quase dez anos do lançamento do Bom – Cartão Eletrônico de Transporte, a Autopass, empresa de tecnologia, meios de pagamento e soluções para a mobilidade urbana, expande suas soluções e lança, ainda em projeto piloto, a bilhetagem eletrônica em Assunção, no Paraguai.

Com 250 cartões nominais registrados para estudantes universitários, o projeto foi lançado na última semana com o ministro do Trabalho, Guillermo Sosa, e o vice-ministro de Transportes, Augustín Encina. Os 20 novos ônibus estarão sinalizados para facilitar a identificação da bilhetagem eletrônica. No início de setembro, as operações se iniciam gratuitamente para os estudantes que poderão percorrer, durante o projeto piloto, os percursos feitos por esses ônibus seis vezes ao dia com intervalo de uma hora entre as utilizações.

O Autopass Transport Card substitui o pagamento com dinheiro e pode ser recarregado quantas vezes for necessário. Além de facilitar o embarque, ele traz mais agilidade, segurança e praticidade para o cidadão. O sistema é o mesmo do Cartão Bom, aceito em 39 municípios da região metropolitana de Saõ Paulo e nas estações do Metrô e da CPTM.

“Oferecer inovações e soluções tecnológicas que facilitem a vida do cidadão é uma das missões da Autopass”, ressalta Rubens Gil Filho, CEO da empresa. “A bilhetagem eletrônica não é apenas um meio de pagamento. Ela possibilita a inclusão social e facilita a mobilidade urbana”, afirma

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta