Australiana Volgren, da Marcopolo, fecha contrato de 900 ônibus

Volgren

A Volgren, fabricante de ônibus da Austrália pertencente à Marcopolo, assinou  acordo de fornecimento de 900 ônibus em até dez anos, com opção de renovação após cinco anos, estendendo assim seu contrato com a Autoridade de Transporte Público (PTA) da Austrália Ocidental, operadora estatal de transportes do governo.

O negócio, o maior da história da empresa, está avaliado em aproximadamente US$ 110 milhões, num total US$ 220 milhões se houver a renovação posterior.

Segundo André Armaganijan, diretor de negócios internacionais e estratégia da Marcopolo, os ônibus serão montados na fábrica da empresa em Perth, na Austrália Ocidental.  “Este negócio está alinhado com a estratégia da Marcopolo de expandir suas atividades em todo o mundo e está entre os maiores já fechados pela nossa empresa, sem dúvida, o maior para a região da Ásia-Pacífico”, destaca André Armaganijan.

O fornecimento representa a terceira extensão do contrato da Volgren com o PTA. Todos os ônibus serão montados com chassi Volvo. “A Volgren iniciou sua parceria com a PTA em 1999 e forneceu mais de 1.800 ônibus, sempre atendendo prazo, custo e o elevado padrão de qualidade”, declara Peter Dale, diretor executivo da empresa.

“Nossa associação com a Austrália Ocidental e a PTA é uma das mais longas e bem-sucedidas da história da indústria australiana, e uma parceria que sempre foi muito valorizada”, comenta Dale.

O executivo disse que o fato de alguns dos primeiros veículos fornecidos para o PTA ainda estarem em operação e em excelente estado – e apenas agora estarem sendo retirados – dão a exata noção do padrão de qualidade dos ônibus e da avançada tecnologia da engenharia da Volgren,

O primeiro protótipo da Volvo BR8LE, da Volgren, deverá ser entregue em agosto deste ano. A produção completa começará em outubro e 66 ônibus serão entregues à PTA nos primeiros doze meses.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta