Audi e-tron: do vídeo game para a vida real

Audi e-tron Vision Gran Turismo

O Audi e-tron Vision Gran Turismo deixou de ser apenas um esportivo virtual e passa a ser realidade na Fórmula E. A estreia deste conceito totalmente elétrico será feita no E-Prix de Roma no próximo dia 14.

 

 

O novo e-tron irá se apresentar como race taxi da equipe Audi para transportar clientes e convidados da marca alemã na sexta etapa (sétima corrida) do Mundial de elétricos.

 

Este exemplar único foi desenvolvido e produzido em onze meses pelos engenheiros da Audi e a montadora garante também que o e-tron Vision Gran Turismo é o primeiro carro a ganhar realidade nas pistas em relação aos vários modelos virtuais do jogo da PS4 que já tenham ganho alguma forma real.

 

 

“Em nosso laboratório de desenvolvimento de automobilismo, estamos continuamente expandindo nosso conhecimento em e-mobilidade e reunindo experiências valiosas também em condições extremamente exigentes. Com o race táxi Audi e-tron Vision Gran Turismo, estamos transformando a mobilidade elétrica em uma experiência tangível para nossos clientes e convidados como parte das corridas de Fórmula E – no meio de metrópoles mundiais”, afirma Peter Mertens, membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico da Audi AG.

O Audi e-tron Vision Gran Turismo de tração integral tem três motores elétricos de 200 kW cada – dois no eixo traseiro e um no dianteiro – para uma potência total de 815 cv. Com 1.450 kg e uma distribuição de peso entre eixos de 50:50, o conceito acelera dos 0 aos 100 km/h em 2.5 segundos.

A apresentação em Roma será a primeira de várias previstas para este ano de 2018, com o volante a ser entregue ao piloto suíço do DTM Rahel Frey e ao italiano vencedor em Le Mans, Dindo Capello.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta