Audi desenvolve tetos para captação de energia solar

Audi e Hanergy Thin Film

A Audi e a Hanergy Thin Film Power, com sede em Hong Kong, anunciaram parceria para o desenvolvimento de tetos, literalmente solares.

Com esta cooperação, os parceiros visam gerar energia solar para aumentar a gama de veículos elétricos. O primeiro protótipo deve ser construído até o final de 2017.

Como primeiro passo, a Audi e a Hanergy querem integrar as células solares em teto solar de vidro panorâmico. No futuro, quase toda a superfície do teto deve ser coberta com células solares. A eletricidade que elas geram fluirá para o sistema elétrico do carro e pode fornecer, por exemplo, energia para o sistema de ar condicionado ou os aquecedores de assentos.

“A gama de carros elétricos desempenha um papel decisivo para nossos clientes. Juntamente com a Hanergy, planejamos instalar tecnologia solar inovadora em nossos carros elétricos que irão ampliar sua gama e também é sustentável “, afirmou James Bernd Martens, membro do Conselho de Administração da Audi.

Em uma fase posterior, a energia solar poderia carregar diretamente a bateria de tração. “Isso seria um marco no caminho para alcançar uma mobilidade sustentável e sem emissões”, continuou Martens.

A eletricidade verde será gerada por células solares inovadoras. Elas têm uma eficiência de mais de 25%, são muito finas e flexíveis. Além disso, elas funcionam muito bem também em condições de baixa temperatura e luz alta. As células solares são produzidas pela Alta Devices, uma subsidiária da Hanergy na Califórnia.

Ding Jian, vice-presidente sênior da Hanergy Thin Film Power e CEO da Alta Devices disse que esta parceria com a Audi é a primeira cooperação dos dispositivos com uma marca de automóveis de gama alta. Ao combinar os avanços contínuos da Alta na tecnologia solar e o impulso da Audi para uma mobilidade sustentável do futuro, moldaremos o carro solar do futuro”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta