Aquecimento no setor de transporte e logística impulsiona negócios da MiX Telematics

mix telematics

Os recentes sinais de recuperação da economia, em especial nos transportes e logística, começam a impulsionar toda a cadeia do setor. E, em um ambiente altamente competitivo, a gestão de frotas, a redução de custos operacionais e a diminuição dos riscos de acidentes são fatores fundamentais.

Atenta a estes sinais, a sul-africana MiX Telematics, uma empresa SaaS que fornece informações para gestão de frotas, segurança do motorista e de soluções de rastreamento de veículos se prepara para atender este setor em franca recuperação após a crise.

A empresa atua na área de transporte de cargas, logística, transporte de passageiros, cargas perigosas, mineração e construção e vem crescendo expressivamente desde o início de suas operações no país, em 1996.

“Acreditamos no Brasil, que é um país de dimensões continentais com vantagens competitivas em diversos setores, especialmente no agronegócio”, explica Alexandre Fagundes, gerente de produtos e marketing da empresa no Brasil.

Fagundes salienta que por sermos um país com dimensões continentais e dependermos muito do modal rodoviário, a produção fica distante dos mercados consumidores e dos portos, o que é um grande desafio logístico. “Como os veículos precisam se deslocar por grandes distâncias, os custos são elevados e as estradas muito perigosas. Já na área de produção, especialmente no agronegócio, clientes precisam aumentar a produtividade ao reduzir riscos de acidentes, o que faz com que a gestão da frota e o uso da telemetria sejam primordiais”, finaliza.

Empresas como Della Volpe, Ouro Verde, Coopertrans, Triunfo CONCEBRA, Andorinha, Nestlé, Messer, Raízen e BR Distribuidora, usam a tecnologia da MiX Telematics para reduzir riscos de acidentes, custos da operação e de manutenção, além de permitir gestão da frota com mais eficiência. “Nosso grande diferencial é dar retorno sobre o investimento para nossos clientes, que se tornam ainda mais competitivos”, ressalta o executivo.

Investimentos

A MiX Telematics acaba de dividir sua equipe em duas grandes unidades de negócios; uma focada em transporte de passageiros e outra em logística e cargas especiais.

Para dar continuidade ao crescimento no país, as unidades de negócios estão aumentando suas equipes comerciais, tanto de pré como de pós-vendas, e desenvolveram uma nova área de customer sucess, focada em contribuir para que os nossos clientes atinjam os objetivos dos seus projetos de telemetria. 

“A nossa matriz continua investindo em novas tecnologias com o lançamento de novos produtos cada vez mais avançados e a equipe local dá suporte à integração com outras soluções, de forma a trazer mais valor aos nossos clientes”, destaca.

Um dos produtos de destaque da empresa é o MiX Vision, um equipamento com câmeras e soluções embarcadas que permitem a comunicação do gestor de frota com os motoristas, além do MiX Smart e do Rovi Mini que informam ao motorista os erros de direção e os eventos de manutenção com mensagens de voz.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta