Apple está prestes a entrar para o mundo dos veículos autônomos

apple

A Apple obteve recentemente uma licença para começar a testar veículos autônomos na Califórnia. A notícia confirma as suspeitas de que a empresa mantinha suas pretensões de entrar no jogo.

Em 2014 a Apple iniciou seu “Projeto Titan”, com mais de mil funcionários trabalhando no desenvolvimento de um veículo elétrico em um local secreto perto de sua sede em Cupertino, Califórnia.

Lutas internas e problemas de liderança afetaram o projeto, levando a empresa a arquivá-lo para o futuro. Após a dispensa de centenas de funcionários, a Apple fez a transição para a construção de um sistema de condução autônoma ao invés de um carro completo. Talvez agora, retorna ao seu projeto de desenvolvimento de automóveis.

Em outubro, Timothy D. Cook, presidente-executivo da Apple, disse aos investidores: “Estamos sempre olhando para coisas novas e, na área automobilística, está claro que várias tecnologias estarão disponíveis ou serão capazes de revolucionar a experiência do automóvel. ”

A empresa não comentou sobre a licença da Califórnia ou sobre seus planos automotivos mais amplos.

Vale lembrar que, em dezembro passado, a fabricante do iPhone fez o seguinte comentários sobre a tecnologia de veículos autônomos:

 “A Apple usa o aprendizado de máquinas para tornar seus produtos e serviços mais inteligentes, mais intuitivos e mais pessoais. A companhia está investindo pesadamente no estudo da aprendizagem e da automação da máquina, e está excitada sobre o potencial de sistemas automatizados em muitas áreas, incluindo o transporte.”

A empresa, com o visto de testes concedido pelo Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia, vai se juntar às montadoras Volkswagen, Ford e General Motors e fornecedores de sistemas como a Delphi e a Bosch na corrida pela condução autônoma.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta