A American Airlines Cargo transportou várias remessas de limão taiti do Brasil para o Canadá, em abril, para atender à alta demanda das comemorações do feriado local de 5 de maio, totalizando 103 toneladas da fruta. O mercado canadense normalmente importa limões do México, que teve uma colheita reduzida este ano. Desta forma, o setor de alimentação, especialmente hotéis e restaurantes, voltou-se para a fruta brasileira, que tem uma produção mais confiável e não é tão suscetível ao clima.
Os voos diretos da American Airlines entre o Brasil e os Estados Unidos foram a forma encontrada para fornecer acesso fácil e rápido à fruta utilizada para o preparo de margaritas e tacos, durante o feriado muito comemorado por mexicanos nos EUA e Canadá. As frutas foram embarcadas em aeronaves Boeing 777-200 e 777-300 da American, de São Paulo e Rio de Janeiro para Nova York. De lá, foram transferidas em caminhões refrigerados para as cidades de Toronto e Vancouver.
“O mercado global de frutas cítricas está mudando e, enquanto o limão é transportado em nossa rede internacional durante o ano todo, esses movimentos em grande escala para o Canadá foram algo muito especial”, disse Lorena Sandoval, diretora de vendas para Flórida, México, EUA, Caribe e América Latina “As nossas aeronaves são perfeitamente adequadas e nos permitiram ajudar os produtores brasileiros a alcançar um mercado novo e em expansão”.
Faça um comentário