Com 430 aeronaves, Airbus fecha o maior contrato de sua história

Indigo Partners

A Airbus e as quatro companhias aéreas da Indigo Partners – fundo de private equity focado em investimentos mundiais em transporte aéreo – assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para a compra de 430 aeronaves adicionais da família A320neo. As aeronaves serão destinadas às companhias aéreas de baixo custo Frontier Airlines (Estados Unidos), JetSmart (Chile), Volaris (México) e Wizz Air (Hungria), após a conclusão dos acordos de compra final entre a Airbus e as quatro companhias aéreas.

No valor de US$ 49,5 bilhões a preços de tabela, este é o maior anúncio único da história da Airbus. O compromisso para 430 aeronaves, composto de 273 A320neos e 157 A321neos foi anunciado no Dubai Airshow por Bill Franke, sócio-gerente da Indigo Partners, e John Leahy, COO para Clientes da Airbus Commercial Aircraft.

Quando acrescentada às atuais encomendas da família Airbus A320, o novo acordo tornará a Indigo Partners um dos maiores clientes do mundo por número de encomendas da família de aeronaves Airbus de corredor único. As companhias aéreas da família Indigo Partners já fizeram encomendas para 427 aeronaves da família A320.

“Este significativo compromisso para 430 aeronaves adicionais demonstra a nossa visão otimista do potencial de crescimento da nossa família de companhias aéreas de baixo custo, bem como a nossa confiança na família A320neo como a plataforma para esse crescimento”, disse Bill Franke. “As nossas companhias aéreas sabem que uma ótima aeronave, juntamente com um ótimo plano de negócios, criará valor para os nossos clientes. Estamos ansiosos para oferecer conforto e baixas tarifas para mais passageiros em todo o mundo, à medida em que a Wizz Air, Volaris, JetSmart e Frontier continuam a expandir”.

“Há muitos anos, a Indigo Partners é um tremendo cliente e apoiador da frota de aeronaves de corredor único da Airbus. Um pedido para 430 aeronaves é notável, mas é particularmente gratificante para todos nós da Airbus quando ele vem de um grupo de profissionais de companhias aéreas que conhecem os nossos produtos, bem como do pessoal da Indigo Partners. Estamos orgulhosos em aumentar as frotas de suas companhias aéreas na América Latina, América do Norte e Europa com a aeronave de corredor único que oferece os menores custos operacionais, a maior autonomia, e a cabine de passageiros mais espaçosa: a família A320neo”, afirmou John Leahy.

Bill Franke informou que a seleção dos motores será realizada e anunciada mais adiante.

A família A320neo incorpora as mais recentes tecnologias, como motores de nova geração e os dispositivos Sharklet de ponta de asa, que proporcionarão em conjunto uma economia de combustível de 20% até 2020. Com mais de 5.200 encomendas recebidas de 95 clientes desde o seu lançamento em 2010, a família A320neo já capturou cerca de 60% de participação de mercado.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta