Airbus entrega primeira aeronave que opera com mistura de combustível sustentável

Airbus que opera com combustível sustentável

A fábrica da Família A320 da Airbus nos Estados Unidos entregará, nesta semana, sua primeira aeronave abastecida parcialmente por combustível sustentável. O mais novo A321 produzido para a JetBlue deve sair de Mobile, cidade do Alabama, com 15% de combustível sustentável em seus tanques.

No total, cinco aeronaves A321 que utilizam combustível sustentável produzidas em Mobile serão entregues para a JetBlue até o final de 2018. Todo combustível será fornecido e certificado pela Air BP. O abastecimento das aeronaves será feito pela empresa Signature Flight Support, prestadora de serviços de abastecimento para a Airbus em Mobile.

Airbus que opera com combustível sustentável

Desde maio de 2016, a Airbus oferece aos seus clientes a opção de receber novas aeronaves produzidas em Toulouse, na França, que utilizam uma mistura contendo combustível sustentável. Após serem concluídas as entregas para a JetBlue, a Airbus determinará os próximos passos para oferecer essa opção para mais clientes que receberem aeronaves produzidas em Mobile. No longo prazo, a Airbus pretende apoiar a produção industrial de combustíveis de aviação sustentáveis no sudeste dos Estados Unidos.

“Nossa meta é estabelecer o fornecimento de combustíveis sustentáveis no sudeste dos Estados Unidos. É uma oportunidade para trabalharmos de perto com agentes locais para aumentar a escala de produção e comercialização de combustíveis de aviação sustentáveis na região”, diz Frederic Eychenne, diretor de novas energias da Airbus. “Estamos ativamente buscando ideias de como podemos utilizar a estratégia da Airbus para criar novas oportunidades de desenvolvimento econômico no estado do Alabama”.

“Esse é outro exemplo de como a JetBlue reconhece que um futuro sustentável para o setor de aviação vai exigir a cooperação de todas as partes que compõem o segmento”, diz Robin Hayes, CEO da JetBlue. “Combustíveis de aviação sustentáveis são prova da crença que temos na JetBlue de que podemos ajudar a definir a trajetória futura do nosso setor. Nossa meta é ser líder na categoria de combustíveis de aviação sustentáveis, criando demanda, para assim sustentar a oferta. Estamos trabalhando de perto com a Airbus para desenvolver infraestruturas que ofereçam mais opções na região sudeste”.

“O setor de aviação comercial tem metas ambiciosas para a redução de emissões, algo que, em um setor em franco crescimento, só é possível com a participação da cadeia inteira. Estamos trabalhando de perto com companhias aéreas e fabricantes de aeronaves, como a Airbus, para liderar essa onda de mudanças por meio do incentivo ao uso de combustíveis de aviação alternativos e sustentáveis e garantindo seu fornecimento”, disse Matt Elliott, chief commercial officer da Air BP.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta