Airbus da Latam transportará o Papa Francisco para o Chile e Peru

Latam transportará o Papa Francisco para o Chile e Peru

Um Airbus modelo A321 customizado, com cabeçotes e almofadas estampadas com o logo Papal, será o avião oficial usado pelo Papa Francisco em sua viagem pelo Chile e Peru, de 15 a 22 de janeiro.

A aeronave, com capacidade para 220 passageiros, transportará cerca de 130 membros da Comitiva Papal, entre eles integrantes da Igreja Católica, equipe oficial do governo, equipes de segurança do Chile e do Vaticano, suporte técnico e equipe de apoio Latam. Vários detalhes foram especialmente elaborados para essa viagem, incluindo uma carta de boas-vindas para todos os passageiros.

Externamente, o avião foi adesivado nos dois lados com o logo oficial do Papa Francisco e outro com a hashtag de sua visita #ElVueloDeFrancisco. Em seu interior, cabeçotes e almofadas receberam estampadas com o logo e com o nome de cada um dos passageiros, cartões de boas-vindas e de despedida, cobertores e travesseiros dependendo do tipo de voo, além de uma nécessaire com produtos essenciais para a viagem. O avião foi abençoado durante a cerimônia de apresentação oficial da aeronave.

“Nossas tripulações e equipes trabalharam arduamente para realizar esta importante missão. Prepararam-se por meses para a logística que viagens como estas requerem e cuidaram de cada detalhe, que vão desde a preparação das aeronaves, coordenação operacional e todo o necessário para oferecer um serviço de bordo de excelência”, declarou Gisela Escobar, vice-presidente de assuntos corporativos da Latam.

O serviço de bordo para todos os trajetos será feito com produtos servidos normalmente em voos da Latam acima de sete horas e também produtos servidos em voos domésticos. “Seguindo as recomendações do Vaticano, de que oferecêssemos o mesmo menu para todos os passageiros, com alimentos simples e fáceis de serem transportados, desenhamos diferentes bandejas de acordo com a duração do voo e seu itinerário, com alimentos frescos típicos da região”, relatou Hugo Pantano, chef executivo da Latam.

Ainda para comemorar a visita do Papa Francisco ao Chile, a Latam fará uma ação especial e plantará 5 mil árvores nativas na região de Santa Olga, afetada por incêndios em 2017, e mil árvores de tara no Peru, planta medicinal oriunda desse país. A plantação será feita pelos funcionários da companhia em jornadas de trabalho voluntário.

“Queríamos fazer algo que fosse simbólico e que deixasse um legado para o país. A visita não apenas nos deixará uma mensagem de paz e esperança tão necessária nos tempos atuais, mas também devolverá vida a uma zona que foi fortemente devastada pelos incêndios”, complementou Escobar.

Estão programados fechamentos de vias e restrições de acesso aos aeroportos de Santiago e, principalmente, aos terminais de Iquique e Temuco entre os dias 16 e 18 de janeiro. Por isso, a companhia recomenda que os passageiros com viagens programadas para este período cheguem ao aeroporto ao menos três horas antes do horário previsto para a decolagem, no caso de voos domésticos, e ao menos quatro horas antes, no caso de voos internacionais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta