30 de abril de 2024

Mercedes-Benz apresenta picape Classe X em premiere mundial

picape classe X

Lançada oficialmente na semana passada, na cidade do Cabo, na Africa do Sul, a picape Class X da Mercedes-Benz tem previsão para chegar ao mercado europeu em novembro deste ano. Sua estreia no Brasil está prevista somente para 2019.

picape classe x
Em condições extremas fora da estrada, o diferencial traseiro e o diferencial entre-eixos podem ser bloqueados. Isto tornará possível dominar com segurança obstáculos e inclinações difíceis

Com a Classe X, a Mercedes-Benz Vans pretende expandir sua linha de produtos e, ao mesmo tempo, a marca vai se tornar a primeira fabricante premium a ocupar o segmento de picapes de médio porte. Os principais mercados serão Argentina, Brasil, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Europa.

“Com a Classe X, vamos fechar uma das últimas lacunas da nossa carteira. A Classe X estabelecerá novos padrões a um segmento crescente”, afirmou  Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e chefe de Automóveis da Mercedes-Benz.

Produzida em parceria com a Aliança Renault-Nissan, os mercados da Europa, Austrália e África do Sul serão abastecidos, a partir deste ano, pela fábrica da Nissan em Barcelona, ??Espanha. A Classe X para o mercado latino-americano irá sair das linhas de montagem da fábrica da Renault em Córdoba, Argentina, a partir de 2019. Pelo acordo de desenvolvimento de produtos feitos entre a Mercedes-Benz e a Aliança Renault-Nissan, a base da nova picape é a mesma da Renault Alaskan e da Nissan Frontier.

Uma série de componentes interiores da Classe C e da Classe V serão encontradas na Classe X – desde o sistema de infotainment até o assento ergonômico

Com a Classe X, a Daimler AG e a Aliança Renault-Nissan expandem a sua cooperação estratégica que começou há seis anos. Isto proporciona à Mercedes-Benz uma entrada rápida no segmento de picapes de tamanho médio. Além disso, ambas as empresas se beneficiam da capacidade de produção.

Existem três variantes de design e equipamento a serem escolhidas, motores de quatro ou seis cilindros, tração traseira e tração integral total acoplável ou permanente, uma transmissão manual de seis velocidades e uma transmissão automática de sete velocidades, bem como uma gama diversificada de acessórios.

 

São duas opções de motores diesel de quatro cilindros de 2,3 litros no lançamento: a Class X modelo X 220d, com turbo de 163 hp e o X 250d com biturbo de 190 hp. A motorização a gasolina do X 200, de 165 hp, estará disponível em mercados selecionados. A Mercedes irá emparelhar estes motores com uma transmissão manual padrão de seis velocidades, e uma automática de sete velocidades como opcional para o modelo X 250 d.

Em 2018 a montadora lançará o X 350 d, com motor diesel V6 de 255 cavalos com 550 Nm de torque, 4Matic AWD permanente e uma transmissão automática de sete velocidades 7G-Tronic Plus. Este modelo também terá a opção do sistema de modo de unidade Dynamic Select com opções Comfort, ECO, Sport, Manual e Offroad.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*