A startup de mobilidade urbana 99 fechou um acordo de investimento de US$ 100 milhões com o SoftBank. Este valor, combinado com outros US$ 100 milhões investidos na primeira parcela, liderada por DiDi Chuxing e Riverwood, em janeiro de 2017, encerra a atual rodada de investimentos de mais de US$ 200 milhões. Esta é, até agora, a maior rodada de investimentos em uma startup brasileira.
Fundada pela Masayoshi Son em 1981, o SoftBank é um dos principais investidores no mundo do compartilhamento de viagens, com investimentos significativos em DiDi, Ola e Grab, as principais plataformas de compartilhamento de passageiros na China, Índia e Sudeste Asiático, respectivamente.
Em menos de seis meses após o investimento da DiDi e da Riverwood, a empresa 99 conseguiu atrair outro investidor internacional de destaque. O novo aporte fortalecerá ainda mais o serviço de peer-to-peer (99POP), em rápido crescimento, para consolidá-lo como a plataforma líder de motoristas privados no Brasil e expandi-lo para outros países da América Latina.
“Vemos forte crescimento e uma grande perspectiva para o setor de soluções de mobilidade na América Latina. A equipe de 99 fez um progresso impressionante no Brasil, agora operando em mais de 400 cidades e trazendo mudanças positivas para milhões de usuários. Estamos empenhados em apoiar os campeões locais como 99, e estamos ansiosos para participar no seu sucesso a longo prazo “, disse David Thévenon, diretor-gerente da SoftBank.
“Estamos confiantes em nossa capacidade de fortalecer nossa liderança nos serviços de transporte peer-to-peer no Brasil e na América Latina”, disse Peter Fernandez, CEO da empresa. Desde o investimento de DiDi, os passeios semanais de 99POP cresceram dez vezes. Nossa estratégia está trazendo claramente resultados para ter o SoftBank como um investidor. Esse investimento é outra forte indicação de nossa posição de liderança na região.”
Operando desde 2012, a 99 é a maior provedora local de mobilidade compartilhada do Brasil e já conecta mais de 200 mil motoristas a mais de 14 milhões de usuários registrados, de acordo com a empresa.
“O serviço 99 foi lançado em 2012, com apenas três empresários. Hoje somos uma iniciativa de mobilidade urbana com uma equipe de mais de 350 pessoas trabalhando juntas em um ambiente colaborativo com nossa comunidade de motoristas, usuários e as autoridades públicas brasileiras. Nosso objetivo é fornecer serviços que ajudem a resolver problemas de mobilidade urbana na região”, acrescentou Fernandez.
Esta transação permanece sujeita às condições usuais de fechamento, incluindo a aprovação do CADE.
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