99 testa veículos elétricos em Curitiba

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana que faz parte da chinesa DiDi Chuxing, lançou um projeto piloto utilizando veículos elétricos em Curitiba .

Entre os dias 05 e 18 de agosto, os usuários que pedirem um 99Pop no aplicativo, poderão ser surpreendidos com um carro elétrico. A iniciativa promove o debate sobre sustentabilidade e soluções inteligentes para melhorar a vida das pessoas.

Dois motoristas selecionados pela plataforma serão os condutores da experiência oferecida aos passageiros.

veículos elétricos em curitiba

Os veículos são fabricados na China e distribuídos pela Hitech Electric, empresa sediada em Curitiba que comercializa os veículos nacionalmente através de compras online e showrooms, onde os clientes podem ver os carros pessoalmente.

“Desenvolvemos uma configuração de veículo específica para a 99, entendendo suas demandas e necessidades”, disse Rodrigo Contin, CEO e fundador da Hitech Electric.

“É uma via de mão dupla. Para a 99, entender como os veículos elétricos se comportam no aplicativo, e para nós conhecermos as demandas dos motoristas, a velocidade de carga necessária e quantas milhas eles dirigem por dia”, concluiu Contin.

O veículo, um e.coTech4 de quatro lugares, tem uma autonomia de 100 km e atinge  velocidade de até 60 km/h. O fato de serem recarregáveis em tomadas facilita sua adoção pelos motoristas do aplicativo já que ainda não possuimos uma grande malha de carregamento distribuída pelo país.

Para André Zandoná, Head de Operações da 99 “não é surpresa que os veículos elétricos estão sendo adotados em todo mundo como forma consciente e econômica de transporte, especialmente para os grandes centros urbanos. O modelo da Hitech Electric, o e.coTech4, é ideal para este fim. Como uma marca brasileira, entendemos que esta parceria entre duas empresas locais é essencial para atender as demandas específicas do nosso consumidor”

 “A 99 já impacta positivamente a vida das pessoas, com geração de renda e oferecendo novos meios de locomoção. Estamos sempre em busca da inovação consciente e novas tecnologias para melhorar qualidade de vida dos brasileiros. Os veículos elétricos em Curitiba foi uma escolha a dedo da cidade para sediar esse experimento”, afirma Ricardo Leite, gerente de operações da 99 na cidade.

Além de incentivar a retirada de automóveis das ruas, promovendo a troca do carro próprio pelo serviço de aplicativo, a empresa busca ainda transformar as cidades em ambientes mais sustentáveis para todos. Por isso, estimula parcerias que tragam para a sociedade novos modais de transporte, ainda mais sustentáveis, seguros e eficientes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta